Cacique de alta esfera do PSDB comentou com a Boca Miúda que o senador Demóstenes Torres (DEM) não vai mesmo disputar as eleições para prefeito em Goiânia. De acordo com o tucano, o democrata vai seguir a risca o que partido deseja. De olho na cadeira da presidência da república.
Olheiros
Olheiros ligados ao Palácio das Esmeradas acompanharam in loco a movimentação do PSB na capital, no evento de lançamento da nova sede do partido
Água
Do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) a José Batista Júnior, o Júnior do Friboi (PSB), sobre a chuva que caia durante inauguração da nova sede do partido em Goiânia e rompeu a lona instalada no local. “É a cachoeira de Goiás.”
Pelas beiradas
Aos poucos Veter Martins (PSDB) vai colocando azeite na pré-candidatura a prefeitura de Aparecida de Goiânia. Já tem quem aposte alto que ele fature as eleições de 2012.
Queridinhos
A base aliada trabalha com vários nomes para disputar a cadeira de prefeito em Goiás. Na vontade de concorrem ao cargo, com as bênçãos do governador Marconi, estão Gustavo Issac (PSDB), Pedro Jardim (PSDB) e Péricles “Percão” (PTB).
Raio X
Na Boca Miúda: Gustavo é tido como melhor candidato, Pedro como melhor administrador e Percão como adesista por ter apoiado Vanderlan Cardoso (PMDB) e Iris Rezende (PMDB), nas eleições de 2010.
Queridinhos 2
Já no município de Guaraíta, os dois nomes de confiança do Palácio das Esmeraldas para concorrer à prefeitura são de Domingos da Farmácia (PSDB) e Dalvan (PP).
Na pole
Em Itapuranga, Júnior Camargo (PSBD) é tido como imbatível nas eleições municipais. O maior cabo eleitoral do pré-candidato é o próprio prefeito Daves Soares (PMDB), adversário e ex-afilhado político. A Boca Miúda apurou que Daves vem fazendo uma administração conturbada.
Incentivos
A Associação Goiana dos Municípios (AGM) reivindica junto ao governo do Estado a isenção do ICMS, além de outros incentivos, para aquisição da nova frota escolar. Já que, até o final de 2013 a frota terá de ser renovada. Quando não mais será permitida a utilização de ônibus e micro ônibus com mais de 10 anos de uso e de outros veículos com oito anos.
Economia Verde
A superintendente executiva da Semarh, Jacqueline Vieira, comandou a abertura da Conferência de Meio Ambiente da Região Metropolitana, na quinta-feira (9). O evento aconteceu no auditório da Fieg e reuniu representantes de 18 municípios da grande Goiânia para discutir a “Economia Verde no Contexto do Desenvolvimento Sustentável e da Erradicação da Pobreza”.
Pioneiro
Jacqueline ressaltou que Goiás é o primeiro Estado a antecipar a discussão dos temas da Rio+20, convenção das Nações Unidas que vai reunir os governantes, no Rio de Janeiro, em junho de 2012.