O técnico Angelo Dundee, que trabalhou com Muhammad Ali durante as principais lutas da sua carreira, morreu na quarta-feira, em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos. Ele tinha 90 anos. Dundee se tornou conhecido por ter trabalho com Ali durante quase toda a carreira do lendário boxeador, mas também era reconhecido como um embaixador do pugilismo e referência de integridade no esporte.
Segundo seu filho Jimmy Dundee, ele morreu acompanhado de sua família, poucos dias depois de acompanhar a celebração pelo aniversário de 70 anos de Ali, em Louisville, no Kentucky, em janeiro. "Foi a maneira que ele quis ir", disse Jimmy Dundee. "Fez tudo o que queria fazer".
Dundee foi indicado ao Salão da Fama do Boxe em 1994, após uma carreira que durou seis décadas, na qual treinou 15 campeões mundiais, incluindo Sugar Ray Leonard e George Foreman. Mas sempre será ligado a Ali, a quem ajudou a se tornar o primeiro boxeador a ganhar três vezes o títulos dos pesos pesados. Ele orientou o lutador nos históricos combates com Foreman, no Zaire, em 1974, e Joe Frazier, nas Filipinas, em 1975. (Agência Estado)