Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Outubro Rosa

Aparecida de Goiânia se mobiliza contra o câncer de mama

Prefeitura realizará adesivaço nesta terça (7) | 06.10.14 - 14:57 Aparecida de Goiânia se mobiliza contra o câncer de mama (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia - 
Por meio das  secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social e da Superintendência da Mulher, a Prefetura de Aparecida de Goiânia realiza nesta terça-feira (7/10) uma mobilização para a campanha Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama. A ação será na Praça do Cais Garavelo, localizada na Avenida Igualdade, onde será realizado ainda um adesivaço com o objetivo de unir a população contra a doença.
 
A ação é voltada para a conscientização das mulheres do município sobre a importância dos exames preventivos como forma de evitar o câncer de mama. “A mobilização é muito importante para conscientizar a sociedade a fazer exames periódicos”, alerta a Superintende da Mulher, Adriana Silveira.
 
O câncer de mama é ainda o que mais mata mulheres no Brasil e o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), apenas 4% das mulheres sabem que existem diferentes tipos de câncer de mama e que existem tratamentos específicos para cada um deles.
 
No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Na população mundial, a sobrevida após cinco anos é de 61%. Quando a doença é detectada no estágio inicial, a chance de cura é de 90% e, quando diagnosticado nos estágios mais avançados, a probabilidade de cura é em torno de 30%.
 
“O autoexame ainda é o melhor recurso para detectar a doença mais cedo. É importante ressaltar que também há registro da doença em homens, por essa razão é importante que todos se envolvam na luta contra o câncer de mama”, explicou a superintendente.

Serviço
Aparecida se mobiliza contra o câncer de mama e realiza adesivaço
Data: 07 de outubro de 2014 (terça-feira)
Horário: 9h
Local: Praça do Cais Garavelo. Avenida Igualdade - Setor Garavelo
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351