Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ESPECIAL ITÁLIA

Corniglia: a menor e mais isolada de todas as Cinque Terre

Conheça os atrativos e as dicas desta vila | 02.06.17 - 16:17 Corniglia: a menor e mais isolada de todas as Cinque Terre (Foto: Parque Nacional de Cinque Terre) 
Yuri Lopes
 
De Corniglia - A principal via de Corniglia não tem mais do que quatro metros e já indica uma das principais diferenças em relação às outras vilas de Cinque Terre: o tamanho. Bem menor do que as quatro vizinhas, Corniglia tem como particularidade ser a única vila que não tem acesso direto pelo mar.


Igreja no centro de Corniglia (Foto: Parque Nacional de Cinque Terre)
 
O acesso se dá por van, gratuita para quem compra o 5 Terre Card ou €2.50 cada viagem, ou caminhando por uma trilha e uma escada, gratuita, mas que exige certo esforço físico.
 
Por estar localizada no topo de uma colina 100 metros acima do nível do mar, Corniglia permite uma vista mais ampla das outras terres e do mar. Binóculos instalados no mirante perto da igrejinha da vila facilitam na hora de ver as paisagens de mais longe.


(Foto: Parque Nacional de Cinque Terre)
 
Ainda falando em vista, o melhor mirante da vila é a varanda do Bar Terza Terra, que fica no final da via principal. O local serve almoço e jantar, com vinhos locais. Vale conferir o mix de três brusquetas (pesto, tomate e orégano e aliche com manteiga). O cardápio do local conta ainda com boas opções de saladas, sanduíches e massas frescas.
 
Outros restaurantes de Corniglia bem avaliados pelos usuários do Trip Advisor e visitados pela reportagem são o Cecio (risoto ou pesto) e o Cantina de Mananan (Tagliatelle di fruti di mare). Para café da manhã, experimente algumas das chamativas brusquetas, farinatas e paninis do Pan e Vin.


(Foto: Parque Nacional de Cinque Terre)
 
A trilha entre Corniglia e Manarola tem 3 quilômetros, mas está fechada para o público em decorrência de desmoronamentos de terra. Quando reaberto, o caminho poderá ser feito em cerca de 1 hora.
 
Outro destaque de Corniglia é a Alberto Gelateria, com opções de sorvetes de manjericão, mel, e o mais tradicional da região: limão. A sorveteria também é famosa pelo frozen yogurt com frutas frescas da região.


Bar Terza Terra (Foto: Trip Advisor)
 
A regra de restaurantes que fecham mais cedo vale mais ainda para Corniglia. Às 22 horas não é possível encontrar nenhum estabelecimento com a cozinha aberta. Nesse horário, ao passar pelas vielas, os únicos sons que se notam são do vento, do mar batendo nas pedras e de miados (e acasalamentos) dos gatos.  

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351