Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

IPA Day

Goiânia recebe evento open bar de cervejas artesanais neste sábado (16/7)

Encontro será realizado no hotel Blue Tree | 12.07.16 - 18:05 Goiânia recebe evento open bar de cervejas artesanais neste sábado (16/7) (Foto: catracalivre.com.br)
A Redação

Goiânia
Goiânia recebe neste sábado (16/7) o IPA Day Armazém Cervejeiro, um evento open bar no qual os apreciadores de cerveja poderão degustar dez rótulos de chopes artesanais nacionais de IPA. O encontro, organizado pelo cervejeiro e sommelier de cervejas Alessandro Ferro, será realizado no hotel Blue Tree Premium, das 17h às 22h. 
 
Segundo Ferro, o IPA Day é um evento que existe em todo o mundo. De acordo com ele, o encontro foi idealizado para a divulgação da cultura da cerveja. Quem for ao evento poderá saborear petiscos gourmet, como hot wings (asinhas de frango fritas com molho especial), hambúrguer gourmet e brochette de frango e carne com bacon. Todos os pratos serão preparados pela chef Rayana Hannah. 
 
O som ficará por conta de DJs com discotecagem em vinil. O organizador do evento ressalta que a intenção é resgatar o vinil, que está em evidência novamente. Serão quatro DJs tocando estilos como reggae, dub e soul: Tchello (Marcello Carvalho), Maurício Mota, Leandro e Oroní Pacheco.
 
Os ingressos para o IPA Day Armazém Cervejeiro são limitados e podem ser adquiridos no Armazém Cervejeiro (Rua 104 nº 841, Setor Sul), na Hops Cervejas Especiais (Rua 10 nº 183, no Setor Oeste) e no Velvet 36 (Rua 36 nº 378, no Setor Marista). O valor do ingresso é de R$ 150,00 e dá direito à degustação open bar dos dez rótulos de IPA que serão servidos no evento. Os petiscos gourmet serão cobrados à parte.
 
Confira os rótulos: 
IPA (India Pale Ale) é um estilo de cerveja amarga com sabor e aroma marcantes, que surgiu com os ingleses durante a colonização da Índia. A IPA contém lúpulo, uma flor que garante a característica amarga dessa cerveja. O IPA Day Armazém Cervejeiro oferecerá dez rótulos, sendo todos nacionais. 
Alessandro Ferro destaca que a escolha por produtos nacionais é facilitada por conta da proximidade (duas marcas que estarão disponíveis no evento, inclusive, são de Goiânia: a Colombina e a Lolipa). “Eu tenho essa cultura de trabalhar com o que é mais próximo. É melhor trabalhar com produto nacional porque, além da qualidade ser boa, fortalece o mercado”, declara. Confira os rótulos que serão servidos no evento:
 
Colombina IPA 
A Colombina IPA é uma autêntica American India Pale Ale. O aroma frutado cítrico de lúpulos americanos marca fortemente essa cerveja, além do característico amargor e da bela coloração âmbar acobreado. Uma espuma densa, aveludada e persistente coroa essa cerveja, que impressiona pela aparência. Em sua composição, é utilizada a rapadura típica do cerrado, a Moça Branca. Trata-se de uma rapadura batida, que, por conta desse processo, fica mais clara e macia. Além disso, o Dry Hopping com o lúpulo australiano Galaxy confere aroma frutado, lembrando maracujá.
 
Lola – Lolipa
A Lola nasceu da ideia do cervejeiro caseiro Henrique Augusto. Depois de produzir muitas levas em suas pequenas panelas, surgiu a ideia de montar um brew pub. Os desafios encontrados o desencorajaram a empreender no ramo do comércio, e aí nasceu a possibilidade de se tornar um cervejeiro cigano, indo direto para a indústria. A Klaro Microcervejaria, por meio de seu proprietário, Reginaldo Mercês, abriu as portas para Henrique, que criou a Cervejaria Lola.
 
Seasons – Green Cow IPA
A Green Cow é a primeira cerveja da Seasons a estar disponível também em garrafas. A coloração é âmbar, levemente turva, devido ao processo de Dry Hopping e tem uma pegada forte de lúpulo no aroma e no sabor. O nome Green Cow homenageia as vacas, pois elas são muito importantes no processo de fabricação.
 
Invicta – 1000 IBU
International Bittering Units (IBU) é a unidade usada para mensurar o grau de amargor de uma cerveja. Para comparação, o Imperial India Pale Ale (estilo mais amargo entre as cervejas) costuma marcar por volta dos 100, e não é por acaso; afinal, o paladar humano não consegue detectar amargor muito além disso. Porém, apesar de 1000 IBU ser uma marca teoricamente impossível, esse extremo provoca a curiosidade e a discussão.
 
Perro Libre – 803 – Black Rye IPA
Essa é uma cerveja que questiona as definições e as restrições. Em resumo, é a alma de uma Rye IPA flertando com uma Stout. Contém um lúpulo que teima em aparecer, não só no sabor como no aroma.
 
Perro Libre – IPA
A Perro Libre IPA é caracterizada por ser encorpada e carregada de lúpulo, como uma India Pale Ale tem que ser. 
 
Júpiter India Pale Ale
É a primeira cerveja do Brasil com a técnica de lupulagem contínua. São mais 90 adições de lúpulo, utilizando cerca de 7,5 kg de lúpulo para 1500 litros. Depois, são adicionados cerca de 5 kg de lúpulo no Dry Hopping, usando três técnicas diferentes: adição de lúpulo direto no tanque, filtro de lúpulo e hoptea. O resultado é uma cerveja dourada com ótimo amargor, aromas cítricos, corpo leve e teor alcoólico de 6,5%.
 
Blondine Hop Damage
A Blondine Hop Damage Imperial IPA é uma cerveja acobreada e encorpada. Apresenta aromas e notas cítricas de tangerina, maracujá e lichia.
 
Tormenta – Hoppy Day
Hoppy Day é uma ale dourada, leve e focada nos lúpulos cítricos americanos. Um potente amargor é combinado com os aromas refrescantes do Dry Hopping. 
 
Micro X – 61 IPA
A Micro X é a primeira cervejaria cigana a produzir suas receitas no Centro Oeste. Lançou seu primeiro rótulo em 2015, a Angel Tripel. Com uma boa resposta de público e o aumento de pedidos, novos estilos foram lançados, como a Blanche do Cerrado (Witbier), Oberkorn Marzen (Oktoberfest) e a 61 IPA.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351