Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Prêmio

Mais influentes da política de Goiás são homenageados na Câmara

Marconi, Baldy e Caiado foram destaques | 26.02.18 - 23:42
Mais influentes da política de Goiás são homenageados na Câmara (Foto: Letícia Coqueiro / A Redação)
Kamylla Rodrigues 
 
Goiânia – O governador de Goiás, Marconi Perillo, foi eleito o político do ano no Prêmio Mais Influentes da Política de Goiás 2018, entregue na noite desta segunda-feira (26/3), na Câmara Municipal de Goiânia. Promovido pela Contato Comunicação, o prêmio também foi entregue para o ministro Alexandre Baldy, o senador Ronaldo Caiado e outros políticos goianos. 

Na categoria principal, Marconi Perillo recebeu 25% dos votos, liderando o ranking. Na sequência, o senador Ronaldo Caiado (DEM) apresentou 20,45% dos votos e o atual ministro das Cidades, Alexandre Baldy (Sem Partido), conquistou 6,82% das escolhas.  O governador não pôde comparecer e foi representado pelo secretário chefe do grupo executivo de comunicação, Luiz Siqueira. O troféu foi entregue pelo jornalista João Unes. Baldy e Caiado também não participaram da solenidade. 

Na categoria Prefeito de Cidade com mais de 100 mil Habitantes, Gustavo Mendanha, de Aparecida de Goiânia, recebeu a maioria dos votos (38,4%). Em segundo apareceu Iris Rezende, prefeito de Goiânia, com 23,53%, e a terceira posição foi ocupada por José Antônio, de Itumbiara, com 11,76% dos votos. "Isso aumenta minha responsabilidade. Acredito que isso seja resultado de uma gestão estratégica, que pensa no povo", declarou Gustavo Mendanha. 
 

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha recebeu o prêmio de mais influente  (Foto: Letícia Coqueiro)
 
A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, ocupou a primeira posição como político da educação mais influente. Ela recebeu 55,8% dos votos. Na sequência, Edward Madureira, Rodrigo Gonzaga e Thiago Peixoto, todos com  5,88%. Raquel ainda recebeu o prêmio de político da cultura com 17,86%. 

A vereadora Cristina Lopes foi a parlamentar de Goiânia mais lembrada, com 21,43% dos votos, seguida de Elias Vaz  (14.29%), Anselmo Pereira (11.9%) e Lucas Kitão (11.9%). Para ela, ser reconhecida em um momento de desânimo na política é prazeroso. "É um grande incentivo para continuar trabalhando em prol da sociedade e um sinal de que estamos andando pelo caminho certo", disse a vereadora. 


Vereadora Cristina Lopes foi a parlamentar de Goiânia mais lembrada (Foto: Letícia Coqueiro)
 
Deputado estadual pelo terceiro ano consecutivo, Virmondes Cruvinel Filho recebeu 13,64% dos votos e liderou o ranking na categoria Deputado Estadual Mais Influente. Dividiram o segundo lugar, os deputados Henrique Arantes (11.36%) e Lucas Calil (11.36%). 
 
Segundo Virmondes, a motivação de seu nome estar em primeiro lugar é o diálogo constante com a sociedade. "Nós mantemos essa sintonia e transformamos isso em resultados, projetos e ações. Ser lembrado me motiva a seguir a caminhada", afirmou ao frisar que o governo de Marconi Perillo é constantemente lembrado pela boa atuação. "Enquanto o Brasil vivia uma crise grave, Goiás foi um dos primeiros a superá-la com planejamento. Isso é referência em gestão", disse. 
 
O prêmio 
A 8ª edição do prêmio contou com a participação de 73 profissionais, que votaram entre os dias 22 e 24 de janeiro deste ano. Entre as pessoas que elegeram os nomes estão advogados, representantes de sindicatos, jornalistas, professores universitários, publicitários e outros formadores de opinião. 
 

Diretor da Contato Comunicação, Iuri Godinho (Foto: Letícia Coqueiro)
 
"O prêmio representa a formação de uma referência de quem são os políticos mais lembrados. Podemos ver que tem vários nomes que se repetem ano após ano e de alguma forma permaneceram em evidência. O formato do prêmio é uma âncora, porque o político é, bem ou mal, uma âncora da sociedade. Tenho certeza que se esses nomes são citados por profissionais é porque eles possuem qualidades”, explicou o diretor da Contato Comunicação, Iuri Godinho. 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351