Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Qualidade

Missão é levar a RecordTV digital a 130 cidades goianas, diz novo diretor

Marcos Silva assumiu emissora em janeiro | 10.02.18 - 09:21 Missão é levar a RecordTV digital a 130 cidades goianas, diz novo diretor (Foto: Esther Teles / A Redação)

Rafaela Bernardes e João Unes

Goiânia -
Após quase sete anos à frente da Record TV Interior RJ, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Marcos Silva chegou à capital goiana com entusiasmo para assumir a direção da Record TV Goiás. O executivo, que substitui Luciano Ribeiro Neto no cargo, disse que um dos principais desafios é "desenvolver um trabalho à altura" do que foi realizado por seu antecessor. Luciano Ribeiro estava à frente da emissora goiana desde junho de 2011 e assumiu, agora, a direção da Record TV Brasília. 
 
Hoje, a filial goiana representa a terceira maior audiência da Record diante das 15 emissoras do grupo. E para Marcos Silva, uma das metas de trabalho é levar o sinal digital da Record TV Goiás para todos os 130 municípios goianos atendidos pela emissora. "Minha missão é fazer com que os 130 municípios cobertos pela Record TV Goiás recebam o sinal digital efetivamente. É preciso qualidade na nossa transmissão", ressaltou em entrevista exclusiva ao jornal A Redação.
 

(Foto: Esther Teles / A Redação)
 
A Record TV Goiás produz hoje sete horas diárias de conteúdo local. A programação regional é dividida entre os telejornais: Direto da Redação, Goiás no Ar, Balanço Geral, Cidade Alerta Goiás e Goiás Record. Para 2018, novos programas devem surgir na grade da emissora goiana. Segundo o novo diretor, as inovações estão "em fase de idealização e estudo". 
 
Outra proposta enfatizada pelo diretor é a de valorização dos colaboradores da casa. "Tenho um estilo próprio de trabalho. E neste perfil, procuro valorizar muito o capital humano, os nossos colaboradores. Sem eles o relógio não funciona. Valorizar a equipe contribui para o crescimento e evolução da emissora", disse. 
 
Marcos Silva é natural de Belém, no Pará, e em seu currículo estão passagens pelas filiais do grupo Record em Belém (PA), São Paulo (SP), Macapá (AP), Salvador (BA) e Campos dos Goytacazes (RJ). 
 
O início de tudo
Marcos Silva começou sua carreira na Record ainda criança, quando tinha 13 anos de idade. Ao explicar ao AR o início precoce na emissora, Marcos ressaltou que "estava no lugar certo e na hora certa". Isso porque o menino, que estava em uma festa de aniversário em sua cidade natal, resolveu ajudar um cinegrafista que fazia imagens no local e acabou sendo convidado para trabalhar na TV Record Belém. 
 

(Foto: Esther Teles / A Redação)
 
Aos 20 anos, foi convidado pelo grupo para montar a estrutura da emissora no Macapá (AP). O desafio foi aceito e não demorou muito para ele se tornar o responsável pela expansão da Record no Estado de São Paulo. Depois de 40 dias, Marcos se transformou no vice-diretor da RecordTV Itapoan, na Bahia. Em seis meses, o executivo era o responsável por todo o Nordeste brasileiro. No cargo, Marcos permaneceu por três anos.
 
O último desafio, antes da emissora goiana, foi na Record TV Interior RJ, em Campos dos Goytacazes, onde Marcos ficou por quase sete anos. Na emissora, ele era o responsável pelo grupo em todas as cidades do interior do Rio de Janeiro. 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351