Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Transparência

Goiás: plataforma digital permite acesso a estatísticas de Segurança Pública

Ferramenta foi lançada nesta quarta (17) | 17.01.18 - 18:28 Goiás: plataforma digital permite acesso a estatísticas de Segurança Pública (Foto: Governo de Goiás)

A Redação

Goiânia -
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) lançou nesta quarta-feira (17/01) uma plataforma digital para consulta pública das estatísticas da pasta. A ferramenta disponibiliza os números absolutos de todas as naturezas criminais pesquisadas desde janeiro de 2011 no Estado. “São dados muito precisos e altamente transparentes”, afirmou o titular da secretaria, Ricardo Balestreri.
 
O novo serviço também apresenta uma análise criminal sobre a natureza consultada. Ou seja, ao pesquisar determinado crime, o internauta terá acesso ao local, horário e dia da semana em que há maior incidência. A plataforma está disponível no site da SSP-GO, na aba “estatísticas”. 
 
A ferramenta foi desenvolvida pela SSP, por meio de trabalho conjunto entre o Observatório de Segurança Pública e Gerência de Tecnologia da Informação. Trata-se de mais uma ação do Governo de Goiás para dar ainda mais transparência e credibilidade às informações. “Em uma gestão democrática é fundamental que haja transparência. Assim, a própria comunidade também poderá ajudar no combate e prevenção da criminalidade”, explica Balestreri.
 
Também foi apresentado o Manual de Metodologia para Aferição de Indicadores Criminais e Operacionais, que tem como principal objetivo simplificar o trabalho de aferição. O documento também consolidará a contabilização dos resultados conforme orientação do Ministério da Justiça e iniciará o processo de padronização das categorias utilizadas para registrar e classificar índices.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351