Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Aprimoramento

Unimed Goiânia investe em inovação tecnológica

Conheça as principais ações da Cooperativa | 15.01.18 - 19:50
A Redação

Goiânia -
Ao longo de 2017, a Unimed Goiânia fez investimentos estratégicos em inovação tecnológica com o objetivo de aprimorar serviços de Tecnologia da Informação (TI) e promover a inclusão digital de cooperados e cooperadas.
 
“O avanço da tecnologia contribui cada vez mais para a inclusão no ambiente de trabalho e também na sociedade. O desenvolvimento de softwares produz ferramentas úteis para a independência e o aprendizado. É o que temos buscado para otimizar nosso fluxo de informações em todos os níveis”, afirma o presidente da Unimed Goiânia, Breno de Faria.
 
Conheça as principais ações da Cooperativa no setor de Tecnologia da Informação e Inovação: 
 
Novo autorizador
Em maio de 2017, foi implantado o novo autorizador de procedimentos da Unimed Goiânia, o Sistema de Gerenciamento Unimed (SGU), um dispositivo de gestão desenvolvido para suprir as necessidades das operadoras de planos de saúde, com conceitos de “inteligência artificial” que permitem a implementação dinâmica das regras de auditoria de contas sem a necessidade de customização, propiciando maior agilidade e autonomia. O sistema é composto por módulos que fazem integração entre cadastro de beneficiários, processamento de contas médicas, auditoria, faturamento, pagamentos, atendimento à ANS com informações gerenciais.
 
O objetivo do projeto é automatizar o processo de solicitação de procedimentos e fornecer mais serviços on-line para os beneficiários, com mais praticidade, modernidade e segurança. Com este novo autorizador, beneficiários e cooperados acompanham, com o número da autorização, via Portal da Unimed Goiânia, a situação de todos os procedimentos solicitados.
 
Aplicativo para smartphones e tablets
 
Em 18 de outubro de 2017, durante a comemoração do Dia do Médico, foi lançado o novo e exclusivo aplicativo para smartphones e tablets, Cooperado Unimed Goiânia.
 
A ferramenta permite o gerenciamento de consultas, leitura de notícias, checagem de extratos analítico e sintético da produção médica e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), acesso a conteúdos exclusivos da Revista Coletiva e doInforme On-line, do Programa de Participação Pontuada, entre outros. O app está alinhado à tendência de mobilidade da comunicação e tem como objetivo inserir cooperados e cooperadas ainda mais no dia a dia da Cooperativa, por meio de uma ferramenta personalizada e eficaz.
 
Sistema Healthmap
A implantação do Healthmap, sistema gerenciador da Atenção Integral à Saúde, tem como foco a identificação de riscos e a elaboração de um plano de ações de saúde, assim como o acompanhamento de sua execução com finalidade informativa, educacional e orientadora, a fim de garantir uma assistência adequada ao paciente. Através dele, pode ser feito o mapeamento de risco individual e da gestão de cuidados pela equipe multidisciplinar de saúde. Sua plataforma possui uma arquitetura muito flexível, o que permite a geração de banco de dados exponenciais, bem como a sua extração.
 
Sistema FilaH
O sistema FilaH foi implantado com o objetivo de informatizar a fila de atendimento presencial dos seguintes setores: Negociação, Fidelização e SAC. Este software organiza e controla o fluxo de clientes com a gestão de espera e atendimento, proporciona celeridade ao atendimento do beneficiário, define prioridades e alertas para filas e senhas, controla em tempo real a operação, monitora o guichê e emite relatórios com histórico, tempo de espera e de atendimento.
 
Além disso, integra um painel de senhas e controla a divulgação de mídias no painel, gerencia o tráfego de beneficiários, com informações precisas e dados concretos para a análise de diversos aspectos que influenciam o acolhimento, melhora e otimiza a qualidade do atendimento e a produtividade dos colaboradores em tempo real, por meio do sistema de gestão e monitoração.
 
OPME
O fornecimento de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME) para os beneficiários da Unimed Goiânia é feito por meio do credenciamento de empresas fornecedoras. Para garantir total qualidade, são realizadas visitas técnicas nas empresas credenciadas para conferência de registros, condições de atendimento e armazenamento dos produtos. A inclusão de cada item na Tabela de OPMEs da Unimed Goiânia passa por um processo de avaliação técnica dos produtos, que é realizada por especialistas da área médica e por uma etapa de negociação de valores.
 
Para realizar a negociação com os prestadores, são feitas pesquisas de preços dentro do Sistema Unimed, o que garante transparência e melhores preços devido a grande quantidade de empresas participantes. A realização de reuniões periódicas com os prestadores e o estabelecimento dos preços em contrato garantem segurança e economia.
 
Outra medida importante para garantir o fornecimento de OPMEs dentro dos critérios técnicos e operacionais da Cooperativa são os estudos para elaboração de um contrato de fornecimento destes materiais. O Setor Jurídico colaborou com o referido estudo, afiançando as cláusulas que garantem o direito da operadora de fiscalizar e inspecionar os serviços e objetos do contrato, incluir cláusulas de sigilo e confidencialidade das informações, além de outras regras operacionais.
 
Atualmente, 80 fornecedores cadastrados na Unimed Goiânia garantem constantemente o fornecimento das OPMEs utilizadas nas diversas cirurgias das especialidades médicas, especialmente as de ortopedia, cardiologia, neurologia e bucomaxilofacial.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351