Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE GOIÁS

Juberto Jubé é um dos cotados para assumir cargo de desembargador do Estado

Advogado concedeu entrevista ao AR | 19.12.17 - 16:44 Juberto Jubé é um dos cotados para assumir cargo de desembargador do Estado (Foto: A Redação)
Rafaela Bernardes
 
Goiânia - O presidente da Comissão do Advogado Publicista da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Goiás (OAB-GO), Juberto Jubé, é um dos nomes cotados para assumir a cadeira do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) destinada à Ordem. A vaga surgiu depois do anúncio de aposentadoria do desembargador Geraldo Gonçalves da Costa. O magistrado foi aposentado por invalidez depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 
 
Com quase 23 anos de atuação jurídica, Jubé, um dos nomes mais citados para o cargo pelos conselheiros, se diz "lisonjeado e satisfeito por estar sendo cotado para assumir a vaga no Tribunal". Em entrevista ao jornal A Redação, o advogado e presidente de comissão da OAB Goiás afirma estar preparado para a postulação ao cargo de desembargador. 
 
"É uma imensa satisfação ter meu nome cotado para assumir uma vaga tão importante como essa, no Tribunal de Justiça do Estado. Tenho a intenção de me postular ao cargo e acredito que meus quase 23 anos de atuação jurídica pela Ordem me garantem a experiência e a formação técnica necessárias para me tornar desembargador do Estado de Goiás". 
 
Para o cargo de desembargador, o jurista defende três bandeiras que, segundo ele, são essenciais para o trabalho no Tribunal. "Defendo que, independente do nome escolhido, o novo desembargador tenha compromisso e respeito com as prerrogativas dos advogados goianos e com a justa e adequada valoração dos honorários advocatícios de sucumbência. Manter as portas do gabinete abertas para a recepção e diálogo com os advogados também é uma bandeira defendida por mim e pela OAB", ressaltou. 
 
O advogado destacou, ainda, o trabalho desenvolvido por Geraldo Gonçalves da Costa durante o tempo em que ocupou a cadeira no Tribunal. "O desembargador representou muito bem a advocacia e a Ordem nesses seus quase nove anos como desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás", afirmou.
 
Escolha
A partir da publicação do edital pelo Tribunal de Justiça, os conselheiros da OAB Goiás fazem uma lista com seis nomes indicados. A lista segue para o TJ, que reduz as indicações a três nomes, que são enviados ao governador do Estado. A escolha final cabe ao chefe do Executivo. 
 
Para assumir a cadeira de desembargador pelo Quinto Constitucional é preciso que o advogado tenha, no mínimo, dez anos de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, atuação comprovada perante o Tribunal de Justiça de Goiás e não pode exercer nenhum mandato na OAB. Caso Juberto Jubé confirme a postulação ao cargo ele deve renunciar à presidência da Comissão do Advogado Publicista da OAB Goiás. 
 
Outros nomes
Além de Jubé, outros nomes circulam como fortes para a vaga. Entre os citados estão Alexandre Tocantins, procurador-geral do Estado; e Rosângela Magalhães, advogada com vasta experência em casos de crimes que tiveram grande repercussão no Estado. Nos bastidores também circulam os nomes de Fernando Navarrete, ex-secretário do governo Marconi Perillo, e Danilo de Freitas, também ex-auxiliar da gestão estadual. 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351