Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Telejornal é transmitido de segunda a sexta | 12.12.17 - 14:18
(Foto: Renato Conde/ A Redação)
Lucas Cássio
Goiânia – Dinamismo e credibilidade são as palavras de ordem que regem o telejornal Goiás no Ar, da Record TV Goiás. Na grade de programação de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30, o jornalístico é responsável por noticiar os assuntos mais importantes e os principais fatos do cotidiano da população do Estado. Apresentado por Alysson Lima há oito anos, o jornal faz parte da programação da emissora desde 2004 e, com o tempo, ganhou a confiança do telespectador goiano graças à agilidade e à forma responsável de divulgar as informações.
“Nossa missão é levar o jornal com muito dinamismo e não ficar enrolado na notícia. Temos que trazer a informação com credibilidade logo no começo da manhã, sempre com uma linguagem bem simples”, afirma o apresentador Alysson Lima, em entrevista ao Jornal A Redação.
Grande parte do sucesso do telejornal é atribuída à participação popular. “No Goiás no Ar, assim como em outros jornais da casa, temos a abertura para a participação popular. As pessoas querem cada vez mais opinar em relação à reportagem que está sendo produzida”, destaca Alysson Lima. “Não existe a história do apresentador ser o centralizador da notícia. Eu procuro dividir muito a opinião com as pessoas que participam do programa. É um jornal bem participativo”, diz.
Além de reportagens dos principais fatos do dia anterior, da noite e da madrugada, o telejornal mostra em tempo real como está a movimentação na cidade, como informações sobre trânsito e protestos. A agilidade é possível graças ao 'Mochilink', um repórter cinematográfico que percorre os quatro cantos da região metropolitana em busca de serviços de interesse do telespectador.
“Um telejornal matutino precisa ter essa movimentação. As pessoas nesse horário estão se arrumando para começar as atividades do dia. Elas não têm tempo de ficar paradas na frente da TV, por isso elas precisam de notícias rápidas para saírem de casa bem informadas”, explica a editora-chefe do Goiás no Ar, Gizele Alves.
Apresentador Alysson Lima e a editora-chefe do Goiás no Ar, Gizele Alves (Foto: Renato Conde/A Redação)
Com equipes em Goiânia e no interior, o telejornal também mostra os fatos relevantes em todo Estado, além de notícias de repercussão nacional. “A gente procura mesclar fatos policiais, de economia, política e serviços que são uteis para a população”, ressalta Gizele Alves.
O apresentador
Natural do Paraná, Alysson Lima trabalha em Goiás desde 2009, ano que foi convidado a fazer parte do time de profissionais da Record TV Goiás. O apresentador teve uma longa trajetória até chegar ao jornalismo popular.
Alysson começou a carreira no rádio, ainda em 1990. Trabalhou oito anos em São Paulo, onde passou pelas emissoras Jovem Pan e Rádio Metropolitana. Em 2003 começou a trabalhar em uma emissora de TV em Palmas (TO), em um programa de televendas. Logo depois começou a apresentar um programa de jornalismo popular, também em Palmas. Em 2009 surgiu uma proposta para trabalhar na Record Goiás, onde permanece até hoje.