Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Trabalho escravo

Auditoria-Fiscal do Trabalho de Goiás faz greve contra portaria de Temer

Paralisação segue movimento nacional | 23.10.17 - 16:44 Auditoria-Fiscal do Trabalho de Goiás faz greve contra portaria de Temer  (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - Contra a Portaria 1.129, que modificou os procedimentos e os critérios de fiscalização contra o trabalho análogo à escravidão, Auditores-Fiscais do Trabalho em Goiás vão paralisar todas as atividades nesta quarta-feira (25/10). A suspensão das atividades será geral, conforme destacou Odessa Arruda, presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado de Goiás (Aafitego). "Vamos parar tudo. A suspensão da fiscalização não atingirá apenas as atividades relacionadas ao trabalho escravo", disse. 
 
A paralisação, que seguirá um movimento nacional, será acompanhada de atos públicos e protestos em todo o Brasil. Em Goiás, o movimento se reunirá nesta quarta (25) na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, no Setor Sul, a partir das 9h30. 
 
A Auditoria-Fiscal do Trabalho pede a revogação da portaria que altera a definição conceitual de trabalho escravo para fins de fiscalização e resgate de trabalhadores. O assunto, pauta de debates polêmicos desde a última semana, continua rendendo bastante críticas de vários segmentos. Além de sofrer críticas de diversas entidades do país como o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), a portaria publicada pelo presidente Michel Temer (PMDB) também foi atacada por organizações internacionais como a ONU e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Representantes dos Direitos Humanos também se manifestaram contra as mudanças.
 
O Ministério Público do Trabalho alertou que, com a portaria, cerca de 90% dos processos e investigações sobre trabalho escravo deixaram de ser classificados como análogos à escravidão. "Não podemos aceitar. Queremos a imediata revogação dessa portaria para que possamos voltar ao trabalho", afirmou Odessa.
 
Serviço:
Paralisação geral da Auditoria-Fiscal do Trabalho em Goiás
Quando: 25 de outubro (Quarta-feira)
Horário: 9h30
Local: auditório da sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (Edifício Genebra - Av. 85, 887 - St. Sul, Goiânia)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351