Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Secretaria organiza workshop para debater violência contra a mulher

Evento será nos dias 26 e 27 de outubro | 23.10.17 - 16:12
A Redação

Goiânia -
Em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) vai promover, nos dias 26 e 27 de outubro, o workshop “Mulheres em situação de violência e o papel dos profissionais de segurança pública”. O evento vai contar com o apoio da Embaixada Britânica no Brasil.
 
A oficina será direcionada a policiais militares, policiais civis e guardas civis municipais com abordagem a temas como violência baseada em gênero e violência contra a mulher. Segundo o superintendente da Academia Estadual de Segurança Pública da SSPAP, Julio Alejandro Quezada Jélvez, o objetivo principal é discutir o papel dos profissionais de segurança pública no enfrentamento dessas violências e como trabalhar essa temática na formação das forças policiais. “A metodologia utilizada é participativa, com intensa troca de conhecimentos e experiências”, observa.
 
Ao todo, o workshop vai contar com 60 participantes que atuam na área de formação em suas instituições, e que tenham interesse em ser multiplicador do tema, além de policiais e guardas municipais que atuam diretamente no atendimento às mulheres vítimas da violência e na prevenção da violência contra a mulher.
 
O evento será coordenado por Fiona Macaulay, professora e conferencista da Universidade de Bradford, Reino Unido; Juliana Martins, psicóloga e doutoranda na Universidade de São Paulo (USP); e Marina Pinheiro, pesquisadora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
 
Participam da organização local a coordenadora de Assessoria da Superintendência de Polícia Judiciária, delegada Tatyane Gonçalves Cruvinel, e a comandante do Batalhão Maria da Penha da Polícia Militar de Goiás, coronel Silvana Rosa de Jesus Ramos.
 
Serviço
Workshop especial para policiais e guardas municipais: ‘Mulheres em situação de violência e o papel dos profissionais de segurança pública’
Data: 26 e 27 de outubro de 2017
Horário: 8h às 17h e 9h às 18h
Local: Escola Superior da Polícia Civil. Avenida Planalto, quadra-área s/nº, Jardim Bela Vista, em Goiânia.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351