Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Meninas de Luz

Autoridades chinesas visitam Goiás para conhecer projeto social da OVG

Programa ampara jovens gestantes | 17.10.17 - 17:52 Autoridades chinesas visitam Goiás para conhecer projeto social da OVG (Foto: Governo de Goiás)A Redação

Goiânia - 
Autoridades chinesas da área social estão em Goiás para conhecer de perto ações sociais do governo do Estado. Entre os programas que chamaram atenção do governo da China está o 'Meninas de Luz', programa da OVG que ampara adolscentes e jovens gestantes.

Liderada pelo vice-presidente do Centro para o Desenvolvimento Infantil da China, Lu Mai, a comitiva foi recebida nesta terça-feira (17) pelo governador Marconi Perillo e pela primeira-dama do Estado, Valéria Perillo, no Palácio das Esmeraldas.  A vinda dos chineses a Goiás faz parte de uma parceria firmada recentemente entre o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e a Fundação que atua principalmente com o desenvolvimento infantil e pesquisas para o governo chinês.
 
Criado em 1999, o Meninas de Luz resgata a cidadania das adolescentes e jovens. As futuras mamães recebem orientações sobre os cuidados com a gestação e com o bebê. Elas também participam de oficinas de Artesanato, Contação de História e Beleza. Acompanhadas de uma equipe multidisciplinar, recebem assistência psicológica, odontológica, de enfermagem e social, além de acompanhamento durante um ano após o parto.
 
Em Goiânia, o Meninas de Luz atende cerca de 800 gestantes e mães por ano. Desde sua criação, são mais de 5 mil adolescentes e jovens atendidas. A inciativa está em processo de expansão e já foi implantado nas cidades de Alto Paraíso e Orizona. O programa também foi lançado em Pirenópolis e Piranhas.
 
Nas cidades do interior, a iniciativa tem a parceria com a prefeitura municipal, que fica responsável pelos técnicos e pelo local de funcionamento do programa. A OVG faz o treinamento da equipe, o monitoramento e a doação de kits de enxoval para bebês. O programa vai priorizar os 32 municípios com maior índice de mortalidade infantil em Goiás, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, mas os técnicos da OVG estão preparados para atender outros municípios que se interessem pela iniciativa.  

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351