Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Altas temperaturas

Calor intenso continua em Goiânia até o fim de semana, alerta Inmet

Chuvas devem chegar após o dia 24 de outubro | 17.10.17 - 16:00 Calor intenso continua em Goiânia até o fim de semana, alerta Inmet (Foto: Lucas Barbosa)

Rafaela Bernardes

Goiânia -
Apesar da manhã nublada em alguns bairros nesta terça-feira (18/10), o calor intenso não deve dar trégua aos goianienses, pelo menos por enquanto. Até o próximo final de semana a temperatura máxima deve continuar bem alta, atingindo a casa dos 39°C. Já a mínima alcançará 20°C. 
 
No último domingo (15) o calor em Goiânia foi recorde, atingindo 39,5°C. A temperatura só não foi maior do que os 40,4°C registrados no dia 17 de outubro de 2015. Segundo a chefe do Instituto Nacional de Meteorologia em Goiás (Inmet), Elisabeth Alves Ferreira, as condições climáticas para os próximos dias não devem mudar.
 
"A onda de calor forte continua em Goiânia sem muitas possibilidades de alterações climáticas. Apesar da nebulosidade apresentada hoje, a temperatura volta a subir já nesta quarta-feira", explicou ao jornal A Redação
 
Chuva
Sobre a possibilidade de chuva em Goiânia, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia em Goiás é para a próxima semana. 
 
"A partir do dia 24 de outubro Goiás deve começar a registrar pancadas de chuvas isoladas. A nebulosidade, a partir deste período, deve aumentar, aumentando também a probabilidade de chuva", disse Elisabeth. 
 
Enquanto as chuvas não chegam, a chefe do Inmet alerta para os baixos índices de umidade relativa do ar. "A umidade deve atingir  12% até o final de semana. O tempo continua muito seco e é preciso redobrar os cuidados com a saúde". 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351