Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

RMTC

Pontos de ônibus da Grande Goiânia recebem adesivos QR Code e identificação

Veículos serão acompanhados pelo aplicativo | 20.09.17 - 16:07 Pontos de ônibus da Grande Goiânia recebem adesivos QR Code e identificação (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia - 
Com o objetivo de otimizar o atendimento prestado ao usuários do transporte coletivo, todos os pontos de ônibus da Região Metropolitana que possuem abrigos estão recebendo adesivos e placas com QR Code – código de barras em 2D que pode ser escaneado por smartphones. Segundo a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia (RMTC), o cidadão poderá verificar, por meio do adesivo, quais linhas atendem o ponto específico e os horários dos próximos veículos, em tempo real.
 
O usuário do transporte coletivo precisará baixar o aplicativo leitor de QR Code e ter acesso à internet pelo celular no momento da consulta para utilizar o serviço. Mais de 3.170 pontos de ônibus na Grande Goiânia estão recebendo a novidade.
 
Ainda de acordo com a RMTC, cada adesivo contará com dois códigos. Um direciona ao site da RMTC Goiânia,  onde é possível visualizar as informações apenas daquele ponto, em tempo real. O outro código abre o hotsite do aplicativo SiMRmtc onde é possível baixa-lo. Com o aplicativo, além do tempo real dos veículos, o cliente terá diversas funcionalidades à sua disposição, possibilitando ainda várias outras interações com a RMTC.
 
"Outra novidade é que, além dos adesivos QR Code, desde setembro os pontos de embarque e desembarque com abrigos recebem também nova identificação, número do ponto – fixado no canto superior do abrigo. Lembrando que o número do ponto é fundamental para consultas de horários e linhas", informa a RMTC. 



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351