A Redação
Goiânia - O conselho administrativo da Unimed Goiânia emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do ex-prefeito de Goiânia, Paulo de Siqueira Garcia, vítima de infarto na madrugada deste domingo (30/7). O médico cooperado e neurocirurgião Paulo Garcia foi presidente da Cooperativa por dois mandatos, no período de 1996 a 2002, e diretor do Conselho Técnico, de 1994 a 1995. O ex-prefeito deixa a esposa e médica, Tereza Beiler, e dois filhos.
Em nota, a Unimed desejou luz e paz a toda família. "Manifestamos nosso profundo pesar e solidariedade à família e aos amigos do Dr. Paulo Garcia. O cooperativismo médico goiano e brasileiro perdeu um grande defensor, que jamais desistiu de acreditar na força da união dos mais de 110 mil médicos cooperados brasileiros. Somos gratos por sua preciosa contribuição no fortalecimento de nossa Cooperativa.
Ele se dedicou a defender a causa de um mundo mais justo e humano não apenas como cooperativista, mas também como homem público, cumprindo um papel político importante como deputado estadual, vereador, vice-prefeito e prefeito de Goiânia.
Destacamos seu legado na luta por uma medicina humanizada e de qualidade, pela ética e pela democracia. Sua importante obra está para sempre inserida na memória de nossa cidade e será lembrada por todos os seus cidadãos e também pelos pacientes que receberam sua atenção como profissional médico".