Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

A PARTIR DESTA QUARTA (19)

Prefeitura intensifica acolhida de pessoas em situação de rua em Goiânia

Frente fria deve continuar na capital | 19.07.17 - 18:07 Prefeitura intensifica acolhida de pessoas em situação de rua em Goiânia (Foto: Divulgação Prefeitura de Goiânia)

A Redação

Goiânia -
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), intensifica, a partir desta quarta-feira (19/7), o trabalho de abordagem e acolhimento a pessoas em situação de rua, tendo em vista o período de intenso frio registrado nos últimos dias na Capital. 

Leia Mais:
Prefeitura de Goiânia lança Campanha do Agasalho 2017
 
Segundo a secretária de Assistência Social, Márcia Pereira Carvalho, a Campanha do Agasalho, que estava prevista para acabar no dia 31 de julho, se estenderá até meados de agosto ou enquanto essa frente fria, incomum em Goiânia, permanecer. A secretária lembra também que a Semas continua recebendo doações de cobertores nos três postos de arrecadação, Centro Pop, Casa da Acolhida e na sede da Secretaria, no Setor Aeroporto.
 
O plano de Ação da Semas se baseia em três pilares: abordar, acolher e aquecer. Para isso, três equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), com o efetivo de 25 pessoas, vão, a partir de hoje, em regime de plantão, diuturnamente, fazer as abordagens às pessoas em situação de rua em Goiânia e toda e qualquer pessoa que quiser será acolhida. Dessa forma, só existirá alguém em situação de rua, passando frio, se não aceitar o atendimento.
 
Para conseguir atender à demanda das pessoas em situação de rua, a Semas está disponibilizando, em regime emergencial, 350 vagas, nas três unidades administradas por ela: Complexo 24 Horas, Centro Pop e Casa da Acolhida, onde as pessoas irão receber alimentação e cobertores, podendo passar toda a noite sem se preocupar com o intenso frio da madrugada. 
 
Durante a intensificação de ação do “Projeto Acolher e Aquecer” da Secretaria Municipal de Assistência Social, os telefones de plantão do SEAS (62) 98414 8997 e (62) 3254-7389 estarão disponíveis para que a população possa denunciar ou mesmo solicitar equipe para atender pessoas em situação de rua.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351