Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Advocacia goiana

Após 25 dias de reforma, Casag reinaugura Cel da OAB com novidades

Espaço passa a contar com rede Wi-Fi | 17.07.17 - 15:52 Após 25 dias de reforma, Casag reinaugura Cel da OAB com novidades (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia
Depois de 25 dias de reforma, o Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Advocacia (CEL) foi reinaugurado no último sábado (25/7) pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag). O espaço contou com ampla revitalização e trouxe novidades aos frequentadores, como a área de “esportes radicais” e o serviço de WiFi. Durante a reinauguração, os visitantes ainda puderam aproveitar apresentações musicais e atrações infantis ao longo do dia.
 
Quem compareceu ao clube no último final de semana já percebia as mudanças desde a entrada, com a faixada e a recepção revitalizadas. As quadras poliesportivas, a capela, a ciclovia e a pista de skates foram totalmente reformadas, assim como a piscina infantil e o parquinho. O mobiliário da área de piscinas (incluindo as mesas, cadeiras e cadeiras de praia) foi substituído e modernizado, foi instaurado um Plano de Recuperação de Área Degradada e adquiridos equipamentos novos como redes para os campos de futebol e quadras, petecas e bolas de vôlei, basquete e futebol, além dos brinquedos para a área de esportes radicais. Atendendo a reivindicações antigas da advocacia, o CEL agora conta também como rede de WiFi, piscinas aquecidas e um quiosque com produtos da Casag. 
 

 
De acordo com o presidente Casag, Rodolfo Otávio Mota, um dos principais objetivos com a reforma era dar utilidade aos 171 mil m² de extensão do clube, criando novos atrativos para além das piscinas. “Antes, nós ocupávamos entre 500 e 1.000 m² do clube. Hoje nós percebemos que esta concentração deixou de existir já no primeiro dia. Andamos pelo clube e percebemos pessoas na área de skate, nas quadras, nos campos de futebol, caminhando, andando de bicicleta e utilizando, de fato, toda a infraestrutura que a Casag e a OAB disponibilizam aos advogados e seus familiares”, disse Rodolfo.
 
Em seu discurso durante a cerimônia de reinauguração, o presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, relembrou a importância do CEL como patrimônio da advocacia goiana e o papel da Casag no auxílio à manutenção do espaço. “Um dos maiores patrimônios que nós temos é o CEL e ele estava precisando de investimento, gestão e compromisso. E nós, a partir do momento em que tivemos a ideia de transferir para a Casag a gestão do clube, podemos dizer que esta já foi uma manobra de sucesso. Hoje o clube da OAB é sem dúvidas nenhuma um dos três melhores clubes do estado de Goiás e, com certeza, no sistema OAB não há nada igual”, afirmou.
 
No dia 16 de maio, a Casag assumiu a administração do CEL após aprovação do Conselho Seccional da OAB-GO. A decisão foi tomada como forma de desonerar a advocacia e a OAB-GO, em virtude do déficit de R$ 2,1 milhões acumulado em 2016. Conforme análise do Departamento Financeiro, o balanço deficitário foi causado principalmente pelo pagamento de dívidas do ano de 2015, na ordem de R$ 1,2 milhão.
 
Novo CEL
O CEL foi inaugurado no ano de 2003, oferecendo aos advogados e advogadas do estado uma estrutura moderna, ampla e agradável. Nos últimos 14 anos, no entanto, poucas modificações foram feitas e a opinião de grande parte dos frequentadores era de que o clube estava defasado em comparação a espaços similares.

 
Para o advogado Fernando Argollo, por exemplo, o clube estava, de fato, precisando de revitalização e o resultado inicial foi aprovado. “A reforma foi muito boa, especialmente para as crianças que agora têm a piscina aquecida e esses brinquedos ao ar livre [área de esportes radicais]”, comentou. Fernando levou os dois filhos para passarem o dia no CEL e disse que as novidades também foram aprovadas pelos pequenos: “Meus meninos estão amando. Já chegaram aqui em cima achando tudo bonito, sobretudo os brinquedos todos pintados. Já andamos de buggy, bicicleta e ainda vamos explorar as outras atrações”.
 
Fernando Argollo e os filhos aproveitaram as novidades da área de esportes radicais, grande sucesso na reinauguração. O espaço localizado próximo à entrada do clube agora conta com pista de skate, patins e bicicleta, além dos próprios brinquedos disponíveis para locação. Os mais procurados foram, sem dúvidas, os mini buggys e o skate elétrico, grande atração entre a criançada nestas férias.
 
As primas Vitória, de 13 anos, e Maria Clara, de 10, chegaram ao local ainda receosas de andar no skate elétrico, mas foram embora craques na brincadeira. “Eu achei tudo muito legal porque tem coisas modernas, que todo mundo gosta, e também tem coisas simples como piscina, que todo mundo também gosta. Para mim, o clube é perfeito pra gente da nossa idade e pra gente mais velha também”, disse Vitória no intervalo entre um brinquedo e outro.
 
Conforme foi anunciado durante a cerimônia de reinauguração, as novidades que encantaram os frequentadores foram apenas uma etapa inicial do projeto de revitalização do CEL da OAB/CASAG. De acordo com os diretores do clube, os advogados Kleber Azeredo e Nadim Neto, os próximos passos incluem a reforma das quadras de futevôlei, dos quiosques de churrasco e dos banheiros, a construção do sanitário família e da brinquedoteca e a recuperação da nascente do lago.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351