Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Moradores reclamam de usuários de drogas próximos à Praça Cívica

Imagens foram enviadas ao AR | 10.07.17 - 21:26 Moradores reclamam de usuários de drogas próximos à Praça Cívica (Foto: enviada via WhatsApp)
A Redação 
 
Goiânia - Moradores dos setores Oeste, Sul e Central de Goiânia reclamam da presença de usuários de drogas nas imediações da Praça Cívica e na região das ruas 99, 100, 85 e 94. 
 
Uma moradora, que preferiu não ser identificada, mandou imagens de pessoas em uma barraca improvisada, de frente para uma padaria desativada. Outro morador da região conta que já viu algumas pessoas utilizando crack e chegou a identificar um cachimbo jogado ao chão no mesmo local. Uma barraca na praça que compõe a confluência das ruas 100 e 99 também foi fotografada. 
 

Tapumes em calçada de padaria serviram de abrigo para moradores de rua (Foto: enviada via WhatsApp)
 
"Hoje, na hora do almoço, eu precisei passar por lá. Um deles me abordou pedindo dinheiro. Como trabalho no Centro Administrativo, eles me seguiram até lá. Um quarteirão, praticamente. Fiquei com muito medo", relatou a moradora. Ela contou que a situação está insuportável. "Eu já senti o cheiro de maconha. Acredito que sejam usuários de drogas e moradores de rua", disse.  
                     

Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM) afirmou que faz um trabalho preventivo na região, por meio de patrulhamento de rotina. Informou ainda que se há perturbação de sossego, o morador pode acionar uma viatura pelo 190. Caso estejam cometendo algum delito ou usando drogas, os suspeitos serão autuados.

Por outro lado, se não estão transgredindo nenhuma lei, a PM disse que não há justificativas para fazer a detenção. "Em casos de moradores de rua, é necessário um trabalho conjunto com a assistência social, por meio da Prefeitura".

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351