Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Áudio está em inquérito que investiga Temer | 29.06.17 - 09:31
(Foto: Fotos Públicas)
São Paulo - O empresário Joesley Batista, do grupo J&F, disse que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é companheiro e maleável. "É um sujeito habilidoso e tal". As declarações foram registradas num dos diálogos que o empresário manteve com o ex-assessor especial da Presidência da República Rodrigo Rocha Loures para tratar de interesses junto ao governo federal.
"Ele é um sujeito engraçado que, como se diz assim, ele tem um bom mix de... ele é um cara duro, mas ele é maleável", afirma o empresário. "Ele... se você precisar de um, isso aí da Previdência. Vamos chutar, ele chuta. Henrique, dá uma seguradinha, ele segura. Ele não é cabeça dura não. Ele é companheiro."
Joesley diz que considera o titular da Fazenda um cara disciplinado e sério e que falou sobre ele com o presidente Michel Temer. "... eu fui falar com o Michel. Ô Michel, é o seguinte: o Henrique tá lá, se eu falar alguma coisa com o Henrique, se ele não... se ele achar que sou eu que tô querendo, ele não faz. Ele tem que saber que você quer."
Confira o áudio:
A transcrição do diálogo entre Joesley e Rocha Loures está num dos relatórios da Procuradoria-Geral da República anexados ao inquérito que investiga o presidente Michel Temer por corrupção passiva no Supremo Tribunal Federal (STF). Joesley e Rocha Loures se reuniram algumas vezes para tratar de diversos assuntos. De acordo com Rodrigo Janot, Temer indicou Loures para fazer a interlocução de Joesley com o Palácio do Planalto. (Com informações da revista Época)