Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tráfico

Piloto e copiloto de aeronave carregada com cocaína são detidos em Goiás

Eles foram localizados em Itapirapuã | 26.06.17 - 21:00 Piloto e copiloto de aeronave carregada com cocaína são detidos em Goiás (Foto: divulgação / PM)
A Redação

Goiânia -
 A Polícia Federal prendeu, na noite desta segunda-feira (26/6), o piloto e o copiloto do avião bimotor interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB), com 634 kg de cocaína, em Jussara (Goiás). Os ocupantes disseram à PF que a droga é oriunda da Bolívia e que não estiveram na fazenda Itamaraty Norte, no Mato Grosso, arrendada pela família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Os dois homens, que estão sendo levados para a Superintendência da Polícia Federal, em Goiânia, foram detidos em Itapirapuã e informaram que tinham como destino o município goiano.
 
Caso 
A interceptação, feita pela aeronave de defesa aérea A-29 Super Tucano da FAB, iniciou-se às 13h17 da tarde de domingo (25). O piloto de defesa aérea seguiu o protocolo das medidas de policiamento do espaço aéreo, conforme estabelece a Lei 7565/1986 e o Decreto 5.144/2004, interrogando o piloto do bimotor e comandando, na sequência, a mudança de rota e o pouso obrigatório no aeródromo de Aragarças (GO).
 
Inicialmente, a aeronave interceptada seguiu as instruções da defesa aérea, mas ao invés de pousar no aeródromo indicado, arremeteu. O piloto da FAB novamente comandou a mudança de rota e solicitou o pouso, porém o avião não respondeu. A partir desse momento, foi classificado como hostil. O A-29 da FAB executou o tiro de aviso – uma medida de persuasão para forçar o piloto da aeronave interceptada a cumprir as determinações da defesa aérea – e voltou a comandar o pouso obrigatório.
 
O avião interceptado novamente não respondeu e pousou na zona rural do município de Jussara, interior de Goiás.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351