Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Parcerias

Embaixada da Alemanha firma acordo de intercâmbio cultural com Goiás

Adido de Cultura realiza visita ao Estado | 18.05.17 - 18:03 Embaixada da Alemanha firma acordo de intercâmbio cultural com Goiás Alessandro Borgomanero, Eike Büllesbach,Gil Berghoff, William O’Dwyer e João Unes (Foto: Lucas Cassio)
Adriana Marinelli e João Unes

Goiânia -
Acordos de intercâmbios culturais entre o Estado de Goiás e a Alemanha foram firmados nesta quinta-feira (18/5) durante visita do adido de Cultura da Embaixada da Alemanha, Eike Büllesbach, à capital. Büllesbach foi recepcionado por William O’Dwyer, superintendente executivo de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED). No encontro, que também contou com a presença do jornalista João Unes, ficou acertada, entre outras coisas, a exibição de uma mostra de filmes alemães em Goiânia.

Leia mais:
Adido de Cultura da Embaixada da Alemanha busca estreitar laços com Goiás

 
"Nos encontramos com o diretor do Cine Cultura hoje cedo e definimos uma cooperação cinematográfica. A mostra deve ocorrer ainda neste ano. Queremos começar essa colaboração a partir do início do segundo semestre. A ideia é mostrar um filme alemão por mês. Isso já é um resultado concreto", avaliou durante entrevista concedida na sede do jornal A Redação, na tarde desta quinta (18).


(Foto: Lucas Cássio)

Diretor-presidente do AR, João Unes, que recepcionou o adido, colocou o jornal à disposição da embaixada para possíveis intercâmbios na área de comunicação. "Isso já é outro resultado da nossa visita", disse Eike Büllesbach.

 
 
 
William O’Dwyer, que acompanhou o adido na entrevista ao AR, reforçou a importâncias das visitas de representantes de embaixadas ao Estado de Goiás. Segundo ele, tudo que foi acertado com o adido Eike Büllesbach será intensificado em agosto, quando o embaixador da Alemanha no Brasil visitará Goiás. Ainda de acordo com O’Dwyer, além de receber representantes da cultura alemã, Goiás também deve enviar músicos e outros artistas para a Alemanha. "Isso também foi colocado em pauta. Teremos, inclusive, uma agenda intensa mais tarde com o adido, que conhecerá outros representantes da cultura goiana".
 
Veja os vídeos: 




Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351