Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ADVOCACIA GOIANA

Casag inaugura restauração de escritório para advogados em Goiânia

Foram preservadas características em Art Déco | 10.05.17 - 23:21 Casag inaugura restauração de escritório para advogados em Goiânia (Foto: Letícia Coqueiro / A Redação)
A Redação 

Goiânia -
A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) inaugurou, na noite desta quarta-feira (10/5), a restauração de um prédio que carrega a história da advocacia goiana. Localizada na Rua 1, esquina com a Avenida Goiás, no Centro da capital, a instalação já abrigou, por anos, a seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/GO). As obras duraram pouco mais de quatro meses. 


(Foto: Letícia Coqueiro)

"Hoje é um dia de encontro entre o passado e o futuro, celebrando os caminhos da advocacia goiana. Há 60 anos era inaugurada nesse edifício a casa do advogado, que abrigou por todos esses anos a Ordem dos Advogados de Goiás e Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás, prestando-se a atender a advocacia goiana com maestria", afirmou o presidente da Casag, Rodolfo Otavio, em dicruso. 
 

(Foto: Letícia Coqueiro)

Inaugurado na década de 1950, o local teve preservadas suas características originais, no estilo Art Déco, e carrega traçados sóbrios e linhas, assimilando o estilo modernista que se queria aplicar à capital, duas décadas antes, em seu nascimento. A revitalização faz parte do projeto de resgate da advocacia goiana proposto pela Casag e a reforma teve apoio da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO), do Conselho Federal do órgão e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). 

Rodolfo Otavio, falou ao AR sobre a importância do espaço inaugurado hoje. Confira:
 

 
Estrutura 
No térreo estão sendo instaladas cerca de 60 máquinas para peticionamentos. Ao lado da recepção, ficará a parte comercial da Casag, que são todos os serviços da entidade reunidos em só lugar, como a ótica, livraria, relojoaria, certificação digital, plano digital, de saúde e odontológico.


(Foto: Letícia Coqueiro)

O primeiro andar vai contar com 10 salas de atendimento para os advogados atenderem seus clientes. As salas vão funcionar de forma rotativa e por meio de agendamento, via internet ou feito presencialmente.  Uma sala multiuso do presidente da Casag e da OAB-GO também vai fazer parte da estrutura do primeiro andar. 
 
O local também vai contar com um pavimento onde terá um espaço cultural. Segundo o presidente da Casag, a área vai ser destinada apresentações, exposições, lançamentos de livros, vernissages e eventos promovidos pela entidade. 

O presidente da OAB, Lúcio Flávio Paiva afirmou que a revitalização é uma conquista para todos os advogados.


 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351