Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta quinta-feira (27/4)

Psicólogo vai à Câmara de Goiânia falar sobre jogo 'Baleia Azul'

Bullying e depressão também estarão em pauta | 26.04.17 - 16:15 Psicólogo vai à Câmara de Goiânia falar sobre jogo 'Baleia Azul' (Foto: Divulgação Câmara Municipal de Goiânia)

A Redação

Goiânia -
O psicólogo e professor Wadson Arantes Gama, vai ao plenário da Câmara Municipal de Goiânia nesta quinta-feira (27/4), às 10 horas, para tratar de temas que têm recebido destaque na mídia nas últimas semanas: o suicídio adolescente, a depressão, o Jogo da Baleia Azul e o bullying.
 
Wadson falará a convite do vereador e presidente da Casa, Andrey Azeredo (PMDB), que considera o assunto “essencial para a sociedade e que não pode ser ignorado. Precisamos saber mais para entender as questões envolvidas e poder ajudar as pessoas. Não é um tema superficial nem fácil”, explicou o presidente. 
 
O tópico foi levantado na Tribuna da Casa no último dia 20 de abril pelo vereador Gustavo Cruvinel (PV) e depois vários parlamentares externaram suas preocupações a respeito.
 
O convidado Wadson Arantes Gama é psicólogo clínico, mestre em Psicologia, especialista em Psicologia Social, professor da PUC – GO, professor de pós-graduação no IPOG e na Alfa e Conselheiro da Associação de Psicólogos do Estado de Goiás.
 
Entenda os termos:
Jogo da Baleia Azul: série de 50 desafios cujo objetivo final do jogador é acabar com a própria vida e que tem vitimado jovens em muitos países. Já existem registros de vítimas em Goiânia e no Brasil várias investigações a respeito estão sendo feitas pelas autoridades competentes. A origem do jogo não é conhecida, mas os primeiros relatos teriam surgido na Rússia.
 
Bullying: é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa que podem causar danos psicológicos e físicos para a vida inteira. O termo surgiu a partir do inglês bully?, palavra que significa “valentão” em uma tradução livre para o português.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351