Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Abordagem de rotina

PRF desarticula quadrilha que roubava caminhonetes no Sudoeste de Goiás

Seis foram presos e uma adolescente apreendida | 25.04.17 - 08:28 PRF desarticula quadrilha que roubava caminhonetes no Sudoeste de Goiás (Foto: divulgação/PRF)
 
A Redação
 
Goiânia - Uma quadrilha especializada em roubo de caminhonete e cargas na Região Sudoeste de Goiás foi desarticulada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de segunda-feira (24/4). O caso, que aconteceu em Rio Verde (GO), resultou na prisão de seis pessoas e apreensão de um adolescente, além de armas, munições e equipamentos especializados.
 
Segundo a PRF, agentes que realizavam abordagens de rotina na BR-452 ordenaram a parada de um GM Astra, mas o condutor não obedeceu e fugiu. Após perseguição, a polícia conseguiu alcançar o veículo. Durante a fiscalização, os agentes encontraram uma carabina calibre 28, um revólver calibre 38, oito lacres plásticos, que servem como algemas, luvas e balaclavas. 
 
Ainda segundo a PRF, quatro homens que ocupavam o veículo eram foragidos do sistema penitenciário de Maurilândia. Após a fuga, que ocorreu há cerca de 10 dias, três deles roubaram fazenda na região de Santa Helena de Goiás. Além dos suspeitos havia uma jovem, de 26 anos, e uma adolescente, de 17. Elas são de Maurilândia, mas estavam em Rio Verde com os suspeitos. 
 
Durante a ocorrência o grupo informou aos policiais que tinha roubado uma caminhonete e a entregaria para um receptador em Maurilândia, conhecido por "Gordinho", arrendatário de um posto de combustível da região. A PRF, com o apoio da Polícia Militar, se deslocou para o posto e conseguiu prender o suspeito. Com ele foram encontrados uma pistola, munições de grande calibre e celulares.
 
A PRF levantou que a quadrilha já praticou roubos em cidades como Quirinópolis, Acreúna, Marilândia, Porteirão e Lagoa do Bauzinho. Um dos presos informou que pratica roubos a caminhonetes desde 2009, já tendo sido condenado a 20 anos de prisão, mas que estava foragido, e que preferem caminhonetes Hilux devido à facilidade de passá-la para frente.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351