Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Recursos de campanha

Deputados afirmam que Marconi foi convincente ao falar sobre citações

“O governador não foi omisso", diz Vitti | 20.04.17 - 14:24 Deputados afirmam que Marconi foi convincente ao falar sobre citações (Foto: montagem/A Redação)A Redação

Goiânia -
 Deputados estaduais da base aliada elogiaram o gesto do governador Marconi Perillo de se colocar à disposição para esclarecer as informações a respeito das citações sobre recursos de campanha. Um dos parlamentares é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB). Para ele, o comportamento do governador é “fundamental” para que a base aliada possa trabalhar com “tranquilidade” no parlamento estadual. “O governador não foi omisso. Mesmo sem ter todos os subsídios para apresentar sua defesa, já se posicionou”, argumenta Vitti, para quem esse sempre foi o comportamento de Marconi e não seria diferente agora.
 
Líder do Governo na Assembleia, deputado Francisco Oliveira (PSDB) assinala que a base não se preocupa com qualquer investigação em cima do governador, “até porque a vida dele foi passada a limpo com aquela CPI de Brasília”. Francisco Oliveira ressalta que a base está tranquila “o tempo todo”, porque confia na honestidade do governador.
 
Na avaliação do deputado Francisco Júnior (PSD), as pessoas estão sendo “muito imediatistas e o denuncismo tem tomado conta”. Ele relata que o governador já passou por momentos difíceis e conseguiu demonstrar a sua boa intenção com o estado e as suas “boas práticas”, transformando Goiás. “E fez isso trabalhando”. Na visão de Francisco Júnior, “é natural” que isso seja combatido e, como nas vezes anteriores, o governador conseguirá provar que não tem nada a dever.
 
Outro aliado que se manifestou foi o deputado Marquinho Palmerston (PSDB). Segundo ele, Marconi tem um histórico que precisa ser levado em conta, “tem bagagem e nós temos confiança nele”. Ele acredita que muitas coisas das citações “podem ser infundadas”. “Quando ele dá uma declaração dessas, além de ficarmos mais tranquilos, temos a certeza que todos os fatos serão esclarecidos”, observa.
 
O deputado Talles Barreto (PSDB) ressalta que o governador tem uma vida pública de “muito trabalho”, prova disto são os quatro mandatos de governador, deputado estadual, federal e senador. “É um homem que dedicou todo o seu esforço para a vida pública”, diz, ressaltando que o governador é grande referência política de sua base. “Temos certeza que qualquer coisa que tiver vai ser esclarecida e transmita à sociedade com muita transparência”, acrescenta. Talles diz que o gesto do governador sem dúvida alguma “tranquiliza e passa segurança à base”.
 
O deputado Marlúcio Pereira (PSB) avalia que o governador tem direito de se defender. “Toda vez que ele foi acusado, provou sua inocência”, disse.
 
Transparência
O vice-governador José Eliton escreveu em suas redes sociais que o governador Marconi Perillo reiterou sua determinação em explicitar todos os fatos relativos à operação Lava Jato, restabelecendo a verdade, mantendo seu compromisso com a transparência, tendo anunciado, para breve, a realização de uma entrevista coletiva, oportunidade em que fará todos os esclarecimentos a respeito dos temas citados pela imprensa.
 
Segundo o vice-governador, no passado recente, Marconi foi vítima de uma tentativa de linchamento público por mais de um ano. “Ele submeteu-se a nove horas de depoimento no Congresso Nacional e nada, absolutamente nada, ficou provado contra sua biografia e sua honra pela CPI que investigou denúncias”, observou. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 21.04.2017 10:55 Guilherme Oliveira Silva

    Tem um histórico de dar parabéns, sair de dono de churrasquinho na praça da cirrose e se tornar rico do tanto que é apenas com salário, é de se dar parabéns mesmo. Bando de safados!!!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351