Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Apenas atendimentos de urgência são mantidos | 05.04.17 - 16:06
Cais de Campinas (Foto: saude.goiania.go.gov.br - arquivo)Adriana Marinelli e Mônica Parreira
Goiânia - A falta de insumos básicos tem prejudicado a prestação de serviços odontológicos na rede municipal de Saúde de Goiânia e alguns atendimentos foram, inclusive, suspensos. Uma profissional ouvida pelo jornal A Redação e que prefere não se identificar informou que pelo menos 600 dentistas ligados à rede do município estariam impossibilitados de trabalhar em função da falta de material odontológico nas unidades de saúde.
De acordo com ela, os medicamentos anestésicos são alguns dos que estão em falta. Conforme foi apurado pelo AR, há em andamento processos licitatórios para aquisição de materiais. No entanto, a burocracia para compra dos insumos que faltam tem dificultado a realização do trabalho.
O jornal A Redação entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Município (SMS), que confirmou a suspenção dos serviços odontológicos. Em nota, a pasta reforçou que está em andamento o processo para aquisição dos materiais para retomada dos atendimentos à população e informou que apenas os serviços de urgência estão mantidos. A data para que o problema seja resolvido por completo não foi informada.