Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sucessor de Eliton

Balestreri é eleito presidente do Pacto Integrador de Segurança Pública

Grupo volta a se reunir em junho | 30.03.17 - 09:59 Balestreri é eleito presidente do Pacto Integrador de Segurança Pública (Foto: SSPAP)
 
A Redação
 
Goiânia - O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Balestreri, foi eleito na quarta-feira (29/3) o novo presidente do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual. A eleição ocorreu durante o 5º Encontro do Pacto Integrador, que reuniu os secretários e representantes dos organismos de segurança pública dos 16 estados em Belo Horizonte.
 
Balestreri sucede no posto o vice-governador de Goiás, José Eliton. O vice-presidente será o secretário de Segurança Pública de Minas Gerais, Sérgio Menezes. Ele agradeceu e aceitou a indicação, recebendo-a como sendo uma “generosidade” de seus pares. 
 
O secretário se disse agradecido e surpreso, e que aceitaria a missão em nome do estado de Goiás e de todos os que ali lutam por uma melhor segurança pública para o país. “Vamos continuar o trabalho, com uma governança horizontal que essa instância de debates e deliberações exige”, acentuou.
 
Manter o Pacto Integrador sob o comando do Estado de Goiás vai significar, conforme destacou o secretário de Segurança Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, economia e fortalecimento, uma vez que “a estrutura do pacto se encontra com raízes fortes no estado de Goiás”.
 
Balestreri destacou a alta relevância do Pacto Integrador que, conforme observou, tem um caráter de inovação histórica. Segundo ele, desde 2011, quando os estados foram “abandonados” pelo governo federal, não se constituiu em termos de segurança pública absolutamente nada no país. 
 
O novo presidente do Pacto disse aos demais secretários dos estados partícipes que eles construíram algo totalmente novo. “Os senhores construíram uma liderança alternativa, em função da ausência da União; os estados assumiram a liderança, e isso é um estímulo e um incentivo a todos nós, com a lembrança da possibilidade de que esse trabalho contamine os demais estados e possamos conversar de igual para igual com a União, para que também assuma essa liderança”, afirmou.
 
Após a eleição dos novos dirigentes, o colegiado definiu que o próximo encontro do Pacto Integrador será realizado em Rondônia na segunda quinzena de junho.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351