Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás na Frente

Maior programa de investimentos da história de Goiás será lançado nesta 5ª

Cronograma será anunciado por Marconi | 29.03.17 - 15:52 Maior programa de investimentos da história de Goiás será lançado nesta 5ª (Foto: Eduardo Ferreira)A Redação

Goiânia - 
O Governo de Goiás vai lançar nesta quinta-feira (30/3) o Goiás na Frente, considerado o maior programa de investimentos do Brasil pós-crise. O evento, que reunirá o governador Marconi Perillo, auxiliares do governo, prefeitos goianos e outras autoridades, será realizado no Palácio da Música do Centro Cultura Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia.
 
Os prefeitos dos municípios goianos participaram das discussões que definiram as prioridades do governo de Goiás nas áreas de Infraestrutura, Saúde, Ciência, Tecnologia e Inovação, Habitação e Saneamento. Desde o final do ano passado, o governador Marconi recebeu os gestores dos 246 municípios goianos no Palácio das Esmeraldas.  Para ele, o programa pode ser considerado a primeira grande reação à crise econômica vivida pelo Brasil.
 
De acordo com o Estado, os investimentos definidos serão feitos em 2017 e 2018.  “É uma reação. Esse plano vai trazer muito desenvolvimento e empregos para o estado”, defendo o governador. 
 
O plano
De acordo com o plano de investimentos que será anunciado nesta quinta-feira, com recursos diversos, do Tesouro Estadual e também oriundos da venda da Celg Distribuição para o grupo italiano Enel Brasil, foram canalizados para obras de Infraestrutura, Saúde, Educação, Habitação e Segurança Pública. 
 
Para a área de Infraestrutura foram destinados R$ 602.447.056,28, com parte dos recursos complementados pelo BNDES e pelo Funproduzir. Com este aporte, vão ser realizadas obras direcionadas para o fomento do turismo e o escoamento da produção de grãos. Serão duplicadas as GOs 070, 080, 213, 010 e 139. São 53 obras de Infaestrutura, 20 obras na área da Saúde, e 10 obras civis.
 
O aporte financeiro também será utilizado na conclusão dos aeródromos de Cristalina, Iporá, Mozarlândia, Caiapônia e Quirinópolis. O Aeroporto de Cargas de Anápolis também será beneficiado com os novos recursos. Também em Anápolis, o Centro de Convenções e o Anel Viário vão receber novos investimentos do governo de Goiás.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351