Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Crime

Assaltantes fazem arrastão em escola de Abadia de Goiás

Apesar do susto, ninguém ficou ferido | 29.03.17 - 10:48
A Redação

Goiânia -
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) informou, por meio de nota, que na noite dessa terça-feira, 28/3, o Colégio Estadual Manoel Libanio da Silva, em Abadia de Goiás foi alvo de uma ação criminosa. Durante as aulas do período noturno, dois homens mascarados pularam o muro da unidade e assaltaram os alunos e professores. 
 
De acordo com a direção da unidade, um vigia trabalhava na unidade no momento do fato, mas não viu quando os criminosos pularam um muro lateral e entraram em uma das cinco salas que atendem turmas do ensino médio no período da noite. 
 
Os alunos relataram que os criminosos roubaram celulares, dinheiro e outros pertences e, após o fato, trancaram as vítimas na sala de aula. A secretaria reforça que apesar do susto, ninguém ficou ferido. Após o crime, um dos alunos viu os suspeitos pularem novamente o muro e fugirem em uma camionete. 
 
O assalto foi registrado pelas câmeras de segurança da unidade escolar e as imagens serão utilizadas para subsidiar a investigação da Polícia Civil. Nenhum suspeito foi localizado. 
 
A Polícia Militar, por meio do Batalhão Escolar, afirmou que realiza trabalho preventivo com visitas às escolas e atendimento das ocorrências policiais. Devido ao fato ocorrido na última noite, esse trabalho será intensificado. 
 
A Seduce informa que já solicitou à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) o reforço do policiamento na região e ressalta ainda que não se trata de um fato isolado, mas um reflexo da violência que ocorre fora dos muros da escola não apenas em Goiás, mas em todo o país, apesar dos esforços das autoridades em conter a ação dos bandidos.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351