Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

"Os Cais estão um caos", diz Francisco Júnior

Serão encerrados 470 contratos com médicos | 28.03.17 - 21:43 "Os Cais estão um caos", diz Francisco Júnior (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
Mais de 470 contratos atuais entre médicos e a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) devem ser encerrados nesta sexta-feira (31/3) e, até o momento, a Secretaria não sabe informar quantos profissionais já assinaram o novo contrato. Em entrevista o deputado estadual Francisco Júnior (PSD) considerou que essa semana será de muitos transtornos para a população da capital com a demissão dos médicos. "Tivemos a notícia sobre essa demissão que é absurda, agora infelizmente a população começará a sofrer com o caos", declarou o deputado.
 
 As alterações para a nova contratação não agradaram os médicos temporários, e grande parte deles deixou de trabalhar desde a semana passada. Eles alegam que o valor salarial está abaixo dos valores de mercado e o contrato sugerido por Iris Rezende não garante os direitos trabalhistas como férias e décimo terceiro salário. "A minha maior preocupação é a seguinte: Enquanto os profissionais da saúde reinvidicam seus direitos e a prefeitura age sem organização, o povo fica sem atendimento", enfatizou o Francisco Jr. 
 
Questionado sobre o que poderia fazer como deputado para auxiliar quem precisa de uma cirurgia por exemplo, Francisco Jr destaca que além de fiscalizar, ele vem apresentando projetos importantes na área da saúde. "Tem uma lei minha que está tramitando na Assembleia que busca dar transparência para as cirurgias eletivas no estado, não expõe o paciente, mas divulga através de protocolo na internet a sua colocação na fila. Com planejamento e criatividade, dá para fazer muito pela população que usa os serviços públicos". (Com assesoria)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351