Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Crime

Suspeito de roubar e matar motorista do Uber é preso em Goiânia

Um menor também foi apreendido | 28.03.17 - 19:31 Suspeito de roubar e matar motorista do Uber é preso em Goiânia (Foto: divulgação / Polícia Civil)
A Redação

Goiânia -
A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira (28/3), um homem de 19 anos, suspeito de participação no roubo e morte do motorista da Uber, Paulo Oliveira da Silva, 32 anos, em março deste ano. A prisão foi efetuada pelo cabo Salgado, do 27º Batalhão da Polícia Militar, que estava em horário de folga.
 
O homem confessou ter participado do crime, mas afirma que a vítima foi golpeada com uma faca por um menor de 17 anos, apreendido logo após o crime.
 
De acordo com as investigações, os dois escolheram a vítima de forma aleatória. “Os dois viram o motorista contando dinheiro e o renderam, amarraram suas mãos e o obrigaram a entrar no veículo”, explicou a delegada Mayana Rezende.  
 
Em depoimento, o suspeito afirmou que a vítima teria ofendido o adolescente, dizendo que a faca utilizada para ameaçá-lo o estava machucando. Disse que, no local do crime, amarrou o homem com um “blusão” e, a pedido do menor, teria dado a volta no carro e, em seguida, o adolescente teria aparecido com as mãos sujas de sangue.
 
O suspeito garantiu que a intenção era apenas levar o carro e não matar o motorista. A versão foi descartada pela polícia. “Se fosse verdade, não teriam levado a vítima ao matagal. Poderiam tê-lo liberado, uma vez que não ofereceu resistência”, declarou a delegada.
 
Após a prisão, o criminoso confessou ter responsabilidade por outro homicídio, cometido em 2013, em Senador Canedo. À época, ele tinha 14 anos e afirma ter sido ameaçado pela vítima – que o imaginava como concorrente no tráfico de drogas.
 
O crime
A vítima foi abordada na Praça Universitária, em Goiânia, e levada para uma mata no Residencial Aruanã Park, onde foi morto a golpes de faca. Os suspeitos fugiram no carro da vítima para Senador Canedo, onde foram abordados por guardas civis municipais, que já tinham recebido denúncias sobre o veículo que estava em alta velocidade e assustando moradores. Carlos conseguiu fugir e o menor apreendido revelou onde o corpo da vítima havia sido deixado. No carro, foram encontrados documentos e várias garrafas de bebidas alcoólicas.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351