Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Carros e caçambas bloqueiam os espaços | 23.03.17 - 16:05
(FOTO: REPRODUÇÃO TWITTER/PREFEITURA DE GOIÂNIA)
A Redação
Atualizado às 16h14 (24/3)
Goiânia - Com mais de 70 quilômetros de trechos cicloviários, Goiânia tem recebido críticas pela falta de fiscalização nos percursos das ciclofaixas. Em vários pontos é possível ver carros estacionados, caçambas de lixo e outros objetos que atrapalham a passagens de ciclistas pelos locais. E as reclamações têm partido dos próprios ciclistas.
O grupo de pedal GO Cliclo publicou recentemente em sua conta no Instagram uma montagem que mostra a realidade das rotas, que deveriam contribuir para a mobilidade urbana. A publicação mostra uma série de irregularidades na cliclofaixa que liga os parques Areião e Vaca Brava.
“Olha o que encontramos pelo caminho: primeiro nos deparamos com uma caçamba na Alameda Cel. Eugênio Jardim, interrompendo totalmente a via para os ciclistas, levando todos a desviarem. Depois encontramos carros estacionados por todo seu trajeto, inclusive em volta do Parque Vaca Brava - apenas havia sido multado. Na T-12, encontramos um carro parado na esquina de uma rotula. Na T-37, mais carros parados, logo após uma placa que indica que ali é proibido estacionar. E na esquina da T-36 com a T-60, uma cena inusitada. Cones reservando o lugar na ciclofaixa”, diz a postagem.
O grupo ainda alegou que as cenas de irregularidades são vistas há várias semanas.
Em nota, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), informou que a fiscalização é realizada nos finais de semana e que as reclamações podem ser feitas pelos números 3524-4600/1220/1225.
A SMT ainda informou que, no período de janeiro a fevereiro deste ano, 161 multas foram aplicadas em veículos que estavam estacionados sobre as ciclofaixas e ciclovias e outras 24 por transitar nas trechos cicloviários.