Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Páscoa 2017

Ovos personalizados e artesanais caem no gosto do consumidor goiano

É possível escolher casca, recheio e decoração | 23.03.17 - 12:45 Ovos personalizados e artesanais caem no gosto do consumidor goiano (Foto: reprodução / Instagram Ju Morais)
Kamylla Rodrigues
 
Goiânia – Já imaginou receber um menu com infinitas combinações de casca, recheios, decoração e adicionais para ovos de Páscoa gourmet? Foi essa a aposta de uma das doceiras goianas mais conhecidas nas redes sociais, que inspirou outras apaixonadas pelo chocolate no Brasil e que promete ser a sensação da Páscoa de 2017.
 
Há cinco anos no mundo dos bolos, Juliana Morais encarou o desafio de fazer ovos para comer com colher pela primeira vez neste ano atendendo a pedidos de clientes. Assim que anunciou a novidade, as encomendas supitaram. “Desde o primeiro momento que eu avisei os testes tive muita procura e isso está crescendo na medida que vou anunciando”, comemorou. 
 
A doceira, formada em nutrição, utiliza como principal canal de divulgação o perfil no Instagram. Atualmente, ela conta com mais de 139 mil seguidores. Por lá é possível, ou não, segurar a boca fechada enquanto o vídeo passa na tela. Experimente:


Personalizado
No menu de Ju Morais é possível escolher a casca, o recheio, os adicionais e a decoração pelo valor único de R$ 65 reais. O peso em média de cada ovo é de 380 gramas. Para chegar a esses número e desenvolver toda a lojística desde a fabricação até a entrega do produto aos clientes, ela afirma que se planejou com antecedência. E é justamente essa atitude que o superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro, indica para quem quer aproveitar esse mercado sazonal. “O planejamento é fundamental para qualquer atividade, porque precisa pesquisar sobre o mercado, a matéria-prima, os consumidores, a divulgação do produto, embalagem, entre outros itens”, explicou.  
 
Igor citou o caso de sucesso de Alexandre Tadeu da Costa, que aproveitou uma janela de oportunidade na época da Páscoa e hoje imprime a marca que criou, a Cacau Show, em mais de mil lojas espalhadas pelo Brasil. “Ele aproveitou a cartela de clientes que a mãe tinha com a venda de um certo produto e engajou na venda de trufas. Ele planejou, calculou e hoje é sucesso”, citou Igor.
 

(Foto: reprodução / Instagram Ju Morais)
 
Juliana acrescenta que para alcançar o sucesso também são necessários alguns itens subjetivos. “Carinho, cuidado e dedicação em cada trabalho fazem toda a diferença. Porque o consumidor tem que sentir que aquela sobremesa é um presente que foi feito especialmente para ela”, concluiu. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351