Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Gestão

Prefeitura de Aparecida de Goiânia terá Conselho de Eficácia

Objetivo é otimizar recursos públicos | 13.03.17 - 23:24
A Redação

Goiânia -
A partir desta terça-feira (14/03), a Prefeitura de Aparecida de Goiânia terá seu Conselho de Eficácia de Gestão. Às 15h, no Salão II do Centro de Cultura e Lazer José Barroso, o prefeito Gustavo Mendanha empossa os membros do colegiado que, entre suas funções, deve otimizar a aplicação dos recursos públicos e dar sequência ao processo de modernização da administração pública, iniciada com a reforma administrativa feita em janeiro deste ano, estabelecendo regras para cumprimento das metas do Plano Plurianual (PPA) e apresentando à população serviços públicos de maior qualidade.
 
"O Conselho de Eficácia vai ao encontro das atuais necessidades da sociedade. A população hoje não quer e não admite uma gestão pública que não prime pela eficiência. Que saiba como e onde gastar os recursos em caixa. Que saiba estabelecer prioridades, definir os projetos que devem ser executados e assim por diante. A administração também tem como obrigação ofertar serviços públicos de qualidade e com agilidade”, enfatizou o prefeito.
 
A solenidade também servirá para assinatura dos Contratos de Gestão entre Município e secretarias e autarquias do Poder Executivo.  Cada contrato estabelecerá um plano de trabalho com metas para cada secretaria cumprir. “Isso é extremamente importante para a nossa gestão. Teremos condições de avaliar os resultados que conquistarmos, redefinir estratégias, priorizar ações, intervir em áreas que, porventura, demandem uma atenção especial, enfim, passaremos a ter mais ferramentas que nos permitirão atender as demandas da nossa população”.
 
Bônus
As diretrizes da lei que estabelece a criação do Conselho de Eficácia foram elaboradas pela Secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle em parceria com a Secretaria de Administração e a Procuradoria-Geral do Município. Um dos pontos da lei é a regulamentação do “Bônus por Resultado” - individual ou coletivo - a partir do cumprimento das metas estabelecidas nos Contratos de Gestão. Os órgãos vão elaborar, em conjunto com o Conselho de Eficácia, as metas de desempenho e fixação de resultados a partir de ações programadas para o ano.
 
As ações do Conselho e a efetivação dos Contratos de Gestão serão importantes instrumentos de acompanhamento e avaliação dos resultados, com base em informações objetivas e transparentes, que é um dos pontos centrais da administração de Aparecida. 
 
SERVIÇO
Posse dos integrantes do Conselho de Eficácia da Prefeitura de Aparecida e Assinatura dos Contratos de Gestão entre Secretarias e Município
Data: 14 de março de 2017 (terça-feira)
Horário: 15h
Local: Salão II do Centro de Cultura e Lazer José Barroso - Avenida Gervásio Pinheiro, Setor Village Garavelo, ao lado da prefeitura
Mais informações: 3545-6098 e 3545-6099.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351