Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Áudios no WhatsApp

Comandante da Polícia Militar desmente boatos de violência em Goiânia

Com medo, comerciantes cancelaram feira | 23.02.17 - 19:53 Comandante da Polícia Militar desmente boatos de violência em Goiânia (Foto: reprodução/YouTube)Kamylla Rodrigues

Goiânia -
O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Coronel Divino Alves de Oliveira, enviou na noite desta quinta-feira (23/02) um vídeo desmentindo boatos de violência que estão circulando por meio de áudio em grupos de WhatsApp. Os áudios são de pessoas, que não se identificam, afirmando que haverá chacinas em Goiânia. 

Confira o vídeo do Coronel garantindo que a PM estará nas ruas fazendo a segurança da população:


Os áudios começaram a circular depois que Thiago César de Souza, conhecido como Thiago Topete, foi morto dentro da Penitenciária Odenir Guimarães, localizada em Aparecida de Goiânia, durante uma rebelião na manhã desta quarta-feira (23). Outros quatro detentos teriam sido mortos e 35 ficado feridos no confronto entre presos de alas diferentes. 

Umas das mensagens de voz diz o seguinte:

"Mataram o Thiago Topete e mataram o ‘comando da ala A’. O povo ligou aqui para mim e falou assim que quem morar no Cidade Jardim, Bairro Goiá, Vera Cruz, Novo Horizonte, aquela região do Bandeiras, é para ficar todo mundo quieto dentro de casa, entocado, porque os meninos vão sair pra rua fazendo é chacina agora. Os meninos mandou tomar cuidado com bala perdida”, diz uma voz feminina.
 
Em outro áudio, um homem também sugere que haverá mortes em Goiânia.
 
“João Braz, Vera Cruz, Solange [Park], Bairro Goiá, Carolina Park, Lorena [Park], Jardim das Oliveiras, quem morar para esse lado, vai embora, fica na rua casinha porque meu ‘brother’ aqui conseguiu me ligar. O ‘trem’ vai ficar louco. Vai ter rajada de bala para tudo quanto é lugar. Quem tiver em terminal, perto do terminal do Goiânia Viva, ‘vaza fora’, que hoje o bicho vai pegar. Já ‘tá’ pegando”, diz uma voz masculina.
 
Mesmo após desmentir os boatos, com receio, feirantes da Vila União desmontaram as barracas e foram embora. Comerciantes também fecharam as portas mais cedo e alunos de algumas faculdades preferiram ficar em casa. 
 
Em entrevista coletiva na noite de hoje, o secretário da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), coronel Edson Costa, afirmou que as forças policiais de Goiás estão nas ruas ostensivamente e que as rondas nas áreas citadas nos áudios foram intensificadas. "Estamos vendo que muitos aproveitadores utilizam a mídia para colocar terror na cidade. Nossa orientação é para que a população evite ficar replicando essas mensagens. Eu peço para que as pessoas tomem cuidado com as brincadeiras, porque a Polícia Militar está nas ruas e ela não está brincando. Nossa atuação será séria e enérgica", garantiu. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351