Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Marconi anuncia inscrições para 10 mil estudantes no Bolsa Universitária

Inclusão de 4 mil bolsistas foi realizada hoje | 15.02.17 - 14:13 Marconi anuncia inscrições para 10 mil estudantes no Bolsa Universitária (Foto: Eduardo Junior Ferreira)
A Redação
 
Goiânia - O governador de Goiás, Marconi Perillo, e a primeira-dama e presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, entregaram nesta quarta-feira (15/2) 4 mil novas Bolsas Universitárias a estudantes do ensino superior. Na solenidade, que ocorreu no Centro de Convenções de Goiânia, governador também anunciou a abertura de processo de inscrição para mais 10 mil bolsas, que vão ser viabilizadas no segundo semestre deste ano.
 
Na ocasião, o diretor regional dos Correios em Goiás, Adiel Macedo, convidou o governador e a primeira-dama para lançarem oficialmente o selo comemorativo aos 18 anos do programa Bolsa Universitária. Adiel contou que há 14 anos também foi bolsista do programa. 
 
Durante evento, o governador convidou um jovem que foi aprovado para o curso de Web Designer na PUC Goiás. João Victor é cadeirante, portador de necessidades especiais e afirmou que vai fazer a inscrição no programa. “Tenham fé e esperança, como eu estou tendo”, disse o estudante. “Lá na frente a gente vai ser muito mais”, completou. 
 

(Foto: Eduardo Ferreira) 
 
O governador Marconi Perillo lembrou que, em abril de 1999, resgatando um compromisso da campanha eleitoral, ele e a primeira-dama Valéria Perillo entregavam as primeiras 4.500 Bolsas Universitárias, hoje já são mais de 170 mil estudantes beneficiados. “Minha mãe dizia que só há uma herança que ninguém rouba: a educação”, afirmou.
 
Para o governador, a Bolsa Universitária é uma grande ferramenta de “democratização de oportunidades” e a melhor experiência de gestão governamental, copiada por aproximadamente 20 estados da federação e que serviu de base para o lançamento, em nível nacional, do Prouni. Marconi também lembrou outros programas que deram certo em Goiás como a Bolsa Orquestra, nos centros culturais Gustav Ritter e Basileu Toledo França. Também, no Passe Livre Estudantil, que este ano será ampliado para as cidades de Anápolis e Rio Verde.  
 
A primeira-dama Valéria Perillo saudou os estudantes, ressaltando que a Bolsa Universitária é fundamental não apenas para a formação acadêmica deles, mas para a inserção no mercado de trabalho, além das contrapartidas que ressaltam gestos humanitários como doar sangue e trabalhos filantrópicos.
 
Participaram da solenidade também o vice-governador José Eliton, os deputados estaduais Lucas Calil, Charles Bento e Eliane Pinheiro, os reitores da PUC Goiás, UniAnhanguera, Alfa e IFG, diretores da Fasam, Universo, Unifan, Ubra de Itumbiara e Faculdade Católica Anápolis, além de centenas de bolsistas, que lotaram ao auditório do Centro de Convenções.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351