Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Total Energia + Solar Scatec

Empresas goiana e norueguesa se unem para construir usinas fotovoltaicas

Obras serão realizadas no Ceará | 09.02.17 - 16:08 Empresas goiana e norueguesa se unem para construir usinas fotovoltaicas (FOTO: BLUE-SOL.COM)
Lucas Cássio
 
Goiânia - A empresa Total Energia, com sede em Goiânia, vai construir, em parceria com a empresa norueguesa Solar Scatec, quatro usinas fotovoltaicas no Ceará. A parceria surgiu após a empresa goiana vencer um leilão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em novembro de 2015, que dá direito de venda de energia para o governo federal por 20 anos. 

Leia mais:
Empresa goiana vence primeiro leilão de energia do governo Temer
 
Com investimentos estimados em R$ 720 milhões, o início das construções está previsto para o mês de abril deste ano. “Devemos começar a vender energia para o governo em novembro de 2018, mas pretendemos entregar um ano antes”, afirmou Rodrigo Pedroso, diretor da Total Energia, em entrevista ao jornal A Redação.  As usinas vão somar um total de 120 megawatts em capacidade.
 

Rodrigo Pedroso, diretor da Total Energia (Foto: Kamylla Rodrigues / A Redação)
 
A Total Energia, fundada em 2015, possui em seu portfólio mais de 2 gigawatts de projetos/usinas de geração por fontes renováveis. Já a Scatec Solar está produzindo eletricidade a partir de 426 megawatts de usinas de energia solar na República Checa, África do Sul, Ruanda, Honduras, Jordânia e Estados Unidos. “A solar Scatec é a maior empresa de energia da Noroega. No mundo todo eles têm uma capacidade de 600 megawatts”, ressaltou Rodrigo Pedroso.   
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351