Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Para 2017

Detran-GO anuncia mudanças no calendário do IPVA; veja datas

Órgão optou por retomar datas antigas | 05.01.17 - 11:08 Detran-GO anuncia mudanças no calendário do IPVA; veja datas Presidente do Detran Goiás, Manoel Xavier (Foto: divulgação)
  
A Redação 
Atualizada às 13h40
 
Goiânia - O presidente do Detran Goiás, Manoel Xavier Ferreira Filho, anunciou na manhã desta quinta-feira (5/1) a prorrogação do prazo de vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao ano de 2017. 
 
De acordo com ele, será retomado o calendário antigo, ou seja, os prazos para o vencimento serão mais estendidos do que os praticados em 2016. No ano passado o prazo final para pagamento do imposto era o mês de junho. Agora o cronograma se estenderá pelo segundo semestre, mas vai depender do número da placa. 

O início do parcelamento se dará em 30 de janeiro e abrangerá os veículos com placa final 1. Os proprietários que tiverem com endereços atualizados receberão os boletos em casa a partir do dia 16, já com as novas datas. Os contribuintes devem ficar atentos à nova tabela de vencimento. Quem não receber o boleto em casa, poderá imprimi-lo no site www.detran.go.gov.br ou em qualquer unidade de atendimento do Detran-GO.
 
Confira como ficou:



Manoel explicou, durante entrevista coletiva, que a alteração realizada em 2016 ocorreu por "necessidade de ajuste". As medidas, conforme observou, ajudou o Estado a estar em situação mais confortável. 
 
'No ano de 2016, por uma necessidade de caixa, de ajuste, foi necessário que a gente comprimisse o calendário nos seis primeiros meses. O estado de Goiás passou por um ajuste fiscal e nós consideramos vitoriosos nessa questão. Estamos com uma situação mais confortável, ainda não é o que a gente quer, mas já é mais confortável, e o governador de Goiás entendeu que a população deu sua contribuição no ano passado, do ponto de vista de nos ajudar na questão financeira. Por isso, estamos retomando o calendário, conforme era o calendário anterior, para diluir ao longo dos 12 meses essa questão do IPVA e do licenciamento, facilitando a vida do cidadão", disse o presidente. 

"Nós colocamos o calendário finalizando em novembro. Entendemos que esse calendário foi muito bem montado, está tudo muito bem programado. Estamos devolvendo à população uma medida social, que é a retomada do calendário anterior", completou Manoel Xavier. 

Descontos
O governo confirmou ainda a manutenção do desconto de 50% no IPVA para proprietários de carros 1.0 e motocicletas de até 125 cilindradas. Para contar com o benefício, o proprietário não pode ter se envolvido em acidente, não ter cometido infração no exercício anterior, mesmo que em outro veículo, e deve pagar o IPVA e o Licenciamento do veículo em dia.
 
O IPVA poderá ser parcelado, conforme calendário, em até três parcelas. Na última parcela, é cobrado o licenciamento anual do veículo, o seguro obrigatório (DPVAT) e as multas. Somente após quitar todos os débito, o usuário recebe o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV).


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351