Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Economia

Deputados avaliam pacote anticrise e manifestam apoio ao governo

Projeto prevê cortes de gastos | 08.12.16 - 18:23 Deputados avaliam pacote anticrise e manifestam apoio ao governo (Foto: Reprodução / Facebook)
A Redação
 
Goiânia - Deputados estaduais da base do governo participaram na manhã desta quinta-feira (8/12) de uma reunião, em Goiânia, para terem conhecimento dos termos do projeto do governo estadual para aprofundar o corte de gastos no Estado. Segundo os parlamentares as medidas são necessárias para manter a ordem econômica.  
 
O encontro contou com a participação do vice-governador José Eliton, do presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa, e dos secretários Ana Carla Abrão, João Furtado, Joaquim Mesquita, Tayrone Di Martino, Alexandre Tocantins e Manoel Xavier.
 
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), avaliou que as medidas trazem impacto, mas os deputados devem ter responsabilidade com a governabilidade do Estado. Segundo Vitti, ficou claro que se as medidas não forem adotadas neste momento, não há dúvida de que num curto espaço de tempo, “o colapso com certeza chegará”. 
 
Na avaliação do presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, deputado Talles Barreto, as medidas estão sendo tomadas por todos os estados da Federação. “São precauções importantes para que amanhã Goiás tenha um andamento normal”. 
 
Para o deputado Lissauer Vieira, a situação dos estados é de “falência”. “A gente sabe que é difícil, mas são necessárias”, afirmou. Na visão do deputado Jean Carlo, as medidas são imprescindíveis para manter a “ordem econômica”. 
 
Segundo o deputado Francisco Oliveira, as medidas são importantes para impactar positivamente nas contas do Estado e na boa relação de Goiás com o governo federal. “A bancada votará unida por entender que as medidas são importantes para garantir que a economia de Goiás continue a ser uma das mais sólidas do País”, afirmou. 
 
Virmondes Cruvinel ressaltou que o momento exige, dos gestores públicos, foco, planejamento e pensamento de futuro. “Aqui em Goiás observamos isso também. O governo tem procurado fazer isso ao longo dos anos, um ajuste fiscal, mas com planejamento e pensando principalmente no desenvolvimento do estado, na movimentação e no fortalecimento da economia, na geração de emprego e no aumento inclusive do PIB”, disse. 
 
Na reunião, o governador pediu apoio da base para defesa do projeto, que faz parte de um compromisso nacional assumido pelos estados, junto ao governo federal, para equilibrar as contas do País. Nos últimos dias, Marconi dedicou boa parte de sua agenda para a construção de um consenso entre os Poderes, que permita a votação das medidas pelos deputados estaduais ainda deste ano.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351