Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

EM GOIÂNIA

Marconi lembra obras na região noroeste durante entrega de escrituras

Governador destacou construção do Hugol | 04.12.16 - 08:27 Marconi lembra obras na região noroeste durante entrega de escrituras (Foto: Governo de Goiás)

A Redação

Goiânia -
Os proprietários de imóveis do Jardim Curitiba, na região noroeste de Goiânia, que receberam neste sábado (3/12) do governador Marconi Perillo e do presidente da Agência Goiânia de Habitação (Agehab), Luiz Stival, as escrituras do Programa Casa Legal definiram como "conquista" e "garantia de tranquilidade" a entrega do título de regularização de seus imóveis.
 
Aplaudido por duas vezes durante sua fala, Marconi foi recebido pelos moradores do Jardim Curitiba com abraços e gestos de agradecimento. "Essas famílias estavam na espera há quase 30 anos. Nenhum benefício que um governo entregue é mais importante e gratificante que um benefício social como este", afirmou.

Mais de 1.800 famílias das quatro etapas do Jardim Curitiba já receberam as escrituras de suas mãos no último ano. Outras 302 famílias do Jardim Curitiba foram beneficiadas em novembro de 2015. 
 
A entrega das escrituras completa o ciclo de regularização fundiária da região noroeste, com mais de 10 mil títulos de propriedade às famílias originárias ou com renda de até quatro salários mínimos durante o Governo Marconi. "Se ficou alguma família de fora, garantimos que vamos escriturar todas as casas que estão faltando aqui Jardim Curitiba", disse o governador.
 
Marconi ainda relembrou dos benefícios destinados pelo Governo de Goiás à região noroeste nos últimos anos, como o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol). "Em pouco mais de um ano, já atendemos 1,3 milhão de pessoas, num hospital que custa por mês R$ 18 milhões ao governo. Já temos 300 médicos e em breve esse número vai aumentar. De todas as obras que realizei em Goiânia, as destinadas à região noroeste são as mais gratificantes", disse.
 
Além do hospital, ele citou os mais de 600 quilômetros de esgoto, a construção de uma escola técnica na região e duplicação de vias de acesso, além da participação do governo do Estado nas negociações e liberação de recursos pelo Governo Federal para a construção doVeículo Leve sobre Trilhos (VLT) pelo município. 
 
"É uma honra cumprir esses compromissos com vocês. Esse é um direito de vocês, que pagam impostos e merecem receber direitos de volta. A Região Noroeste está entre nossas prioridades. Quero, inclusive, agradecer a senadora Lúcia Vânia pela contribuição feita lá no Senado pela melhoria da região", disse.
 
A dona de casa Domingas Messias da Silva, de 63 anos, diz que chegou ao Curitiba há três décadas e sempre sonhou com a escritura de sua casa. "O dia que eu esperava chegou. Só tenho a agradecer ao governador Marconi Perillo por isso. A regularização fundiária vai garantir a dignidade da minha família e de outras milhares. Obrigado, governador, por transformar nosso sonho em realidade", disse Domingas ao governador, sob lágrimas.
 
Os moradores do Curitiba que receberam a escritura no ano passado também comparecem ao eventos para agradecer ao governador. A costureira Marta Rosa de Jesus, de 57 anos, lembrou sua história e disse que tudo mudou após a escrituração de sua casa. 
 
“O início do Jardim Curitiba foi muito difícil, aqui era tudo mato. Já vieram muitos benefícios, mas para mim o mais valioso é a escritura. A gente sabe que é dono. Antes, eu não me sentia assim”, declarou Marta Rosa.
 
A pouco mais de 20 dias do Natal, moradores do Jardim Curitiba definiram como um "presentão" a entrega de escrituras de 1.524 casas por meio do Programa Casa Legal, Sua Escritura na Mão. Centenas de famílias beneficiadas pelo programa do Governo de Goiás esperavam pela titulação de seus lares há mais de 30 anos e não contiveram a emoção ao ter, nas mãos, as escrituras.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351