Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

VAI RECORRER

Em nota, OAB-GO se diz inconformada com decisão de novas eleições

Comunicado diz em manobra de perdedores | 26.11.16 - 14:41 Em nota, OAB-GO se diz inconformada com decisão de novas eleições (Foto:Sincor Goiás)

Rafaela Bernardes

Goiânia -
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) divulgou uma nota de esclarecimento na manhã deste sábado (26/11) para manifestar seu inconformismo com a decisão liminar que determina a realização de novas eleições para a Seccional goiana, em um prazo de 30 dias. 
 
Leia Mais:
Juíza federal determina novas eleições na OAB-GO
 
Em nota, a diretoria da Ordem destaca que a decisão é mais uma manobra das chapas que perderam a eleição realizada em novembro do ano passado. Na ocasião, quase 10 mil advogados elegeram a chapa OAB Que Queremos, encabeçada por Lúcio Flávio.
 
"É lamentável que candidatos perdedores nas eleições de 2015 demonstrem tão elevado grau de desapreço pela democracia e pela soberana vontade da advocacia goiana, a ponto de insistentemente buscar no Poder Judiciário aquilo que as urnas lhes negaram. Eleição se ganha no voto, não em ações judiciais", diz a nota.
 
Ainda no comunicado, a OAB informa que na segunda-feira (28/11) vai entrar com recurso contra a decisão.
 
"A OAB-GO informa que na segunda-feira próxima interporá o recurso cabível junto ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, que certamente suspenderá a decisão recorrida, ante sua manifesta ilegalidade, como já o fez em situação idêntica no início de 2016", diz o comunicado.
 
Leia a nota na íntegra:
 
A OAB-GO, por sua Diretoria e Conselho, vem a público manifestar seu inconformismo com a decisão liminar da 20 Vara Federal de Brasília que determina a realização de novas eleições para a Seccional goiana.
 
Mais uma vez atendendo a pedido de uma das chapas perdedoras no pleito de 27/11/2015, que tentou manobra semelhante no início de 2016, a temerária decisão pretende sobrepor-se à soberana opção de quase 10 mil advogados que, nas urnas, elegeram a chapa OAB QUE QUEREMOS.
 
A OAB-GO informa que na segunda-feira próxima interporá o recurso cabível junto ao TRF da 1a Região, que certamente suspenderá a decisão recorrida, ante sua manifesta ilegalidade, como já o fez em situação idêntica no início de 2016.
 
É lamentável que candidatos perdedores nas eleições de 2015 demonstrem tão elevado grau de desapreço pela democracia e pela soberana vontade da advocacia goiana, a ponto de insistentemente buscar no Poder Judiciário aquilo que as urnas lhes negaram. Eleição se ganha no voto, não em ações judiciais.
 
Por fim, a Diretoria informa que permanece serena e focada no trabalho em prol da advocacia de Goiás, confiante que o Egrégio TRF da 1a Região restabelecerá a legalidade e normalidade institucional.
 
Diretoria da OAB Goiás

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351