Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Novidade

Marconi lança programa de desmobilização de ativos em Goiás

FGV é parceira do projeto | 28.10.16 - 11:42 Marconi lança programa de desmobilização de ativos em Goiás (Foto: Lailson Damásio/Governo de Goiás)
 
A Redação
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo lançou, na manhã desta sexta-feira (28/10),  o Programa de Desmobilização do Estado de Goiás (PDEG). A assinatura do contrato ocorreu no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, com a presença da secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, e de outros auxiliares do governo.
 
O termo que assinado entre o Governo de Goiás e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) prevê o reordenamento da posição estratégica do Estado, por meio da análise e/ou modelagem de seus ativos. Isso será possível a partir da alienação de bens móveis e imóveis, concessões de serviços e obras públicas, Parcerias Público Privadas (PPP) ou fusão e extinção de empresas estatais.
 
"O programa servirá de referência para o estado de São Paulo. A secretária Ana Carla aceitou ser a presidente do Conselho de Gestão Fiscal de São Paulo, e tenho certeza que ela vai colaborar na transição da equipe econômica, e ao mesmo tempo de olho aqui no trabalho da FGV", disse o governador. Assista:
 

 
Secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão disse que o Programa de Desmobilização do Estado de Goiás (PDEG) vai ser referência para todos os outros estados brasileiros e também explicou detalhes. "Esse é um projeto inovador e Goiás toma frente de um movimento importantíssimo". Confira:
 

À FGV, conforme consta no termo assinado com o Governo do Estado, caberá estruturação do Programa de Desmobilização do Estado de Goiás (PDEG) no prazo de seis meses. O cronograma de trabalho da consultoria está dividido em cinco etapas sendo: 1) estruturação do PDEG; 2) Identificação e modelagem de ativos; 3) Estruturação  do programa de moedas; 4) Análise de impacto; 5) Estrutura do projeto-piloto.

O diretor técnico da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ricardo Simonsen, informou que a parceria entre o governo de Goiás e a FGV vai tornar alocação de recursos mais eficiente. “Isso vai fazer com que sobre recursos do Estado, além de outras medidas que possam estimular a vinda de investimentos para Goiás". Veja:
 

 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351