Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eu <3 Goiânia

Praça do Sol será reinaugurada nesta quinta-feira (27); veja programação

Felipe Araújo fará show no local | 27.10.16 - 14:33 Praça do Sol será reinaugurada nesta quinta-feira (27); veja programação (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
A Redação

Goiânia - 
Totalmente reformulada, a Praça do Sol, no Setor Oeste, será reinaugurada pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, na noite desta quinta-feira (27/10). O espaço recebeu  nova arborização, iluminação, calçadas de concreto e granito, o monumento 'Eu Amo Goiânia' e o primeiro parquinho para cachorros da Capital.  A programação começa às 16h30 com apresentações culturais e shows musicais. O descerramento da placa está previsto para às 19 horas.
 
De acordo com prefeitura, a nova praça prioriza a acessibilidade e reserva ambientes exclusivos para animais de estimação e também para as crianças. Também foi construído um anfiteatro com arquibancada em alvenaria revestida de granito; um parque infantil com piso em placas de borracha anti-impacto e drenante, com brinquedos adaptados para crianças com deficiência; uma academia ao ar livre, com equipamentos de ginástica adaptados aos portadores de necessidades especiais; e um espaço reservado para os animais de estimação (pet place), com equipamentos para atividade física, lazer e adestramento dos animais.
 
De acordo com o presidente da Comurg, Edilberto Dias, a Praça do Sol – a primeira da Capital a receber este projeto –, antes mesmo de inaugurada já tornou-se um dos principais cartões postais da cidade. 'A nova praça é um marco urbanístico em Goiânia, pois une lazer, diversão, trabalho, turismo, sustentabilidade, acessibilidade e inovação. É uma obra de referência para a história de Goiânia”, ressalta.
 
A área conhecida por abrigar todos os domingos a Feira do Sol, teve as calçadas alargadas em um metro e meio e novos pontos de energia subterrânea foram adequados para receber os feirantes. O local também conta com novas vagas de estacionamento para portadores de necessidades especiais e pessoas idosas.
 
Confira a programação de reinauguração:
 
. 16h30 às 18h30 – shows com artistas circenses
 
. 18h30 às 19h30 – apresentação de Heróis de Botequim
 
. 18h30 – descerramento da placa de inauguração pelo prefeito Paulo Garcia
 
. 19h30 às 20h30 – apresentação musical de Hugo Campana
 
. 20h30 às 21h30 – apresentação musical de Felipe Araújo

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351