Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

LAVA JATO

Defesa de Lula diz que ONU aceitou pedido contra Sérgio Moro

Advogados o acusam de violar direitos humanos | 26.10.16 - 20:21 Defesa de Lula diz que ONU aceitou pedido contra Sérgio Moro (Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula)

Rio de Janeiro – Advogados de Luiz Inácio Lula da Silva afirmaram que a ONU (Organização das Nações Unidas) aceitou o pedido do ex-presidente para que a entidade analise supostas arbitrariedades cometidas pelo juiz federal, Sérgio Moro. De acordo com matéria publicada no site de O Globo, o advogado Cristiano Martins, que defende Lula na Lava Jato, afirmou que um documento foi emitido pelo Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos. 
 
De acordo com Martins, o pedido passou pelo juízo de admissibilidade na ONU. Conforme apurou a reportagem, uma cópia da decisão da ONU foi enviada para o governo, requisitando informações ou observações em relação à admissibilidade do pedido. Após a análise do Comitê de Direitos Humanos, as decisões serão públicas.
 
Sérgio Moro acusado
 
De acordo com o documento, o juiz Sérgio Moro - e também os procuradores da força-tarefa da Lava-Jato - cometeram violações ao Pacto de Direitos Políticos e Civis. Entre as acusações de arbitrariedades citadas pela defesa, está a condução coercitiva que levou o ex-presidente Lula para depor durante a deflagração da 24ª fase da Operação Lava-Jato, batizada de Aletheia. 
 
A defesa de Lula citou ainda o vazamento de materiais confidenciais e a divulgação das ligações de Lula interceptadas pela Justiça. As acusações da defesa de Lula são feitas com base no Pacto de Direitos Políticos e Civis.  
 
(Com informações do portal O Globo)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351