Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Novidade

Goiânia contará com bicicletas públicas compartilhadas a partir de dezembro

Prefeito assina termo nesta quarta-feira (26) | 23.10.16 - 14:49 Goiânia contará com bicicletas públicas compartilhadas a partir de dezembro Estações das bicicletas ficarão em regiões mais adensadas (Foto: Humberto Silva/Prefeitura de Goiânia)
 
A Redação
 
Goiânia - Um dos atos para comemorar o 83º aniversário de Goiânia, celebrado nesta segunda-feira (24/10), será o anúncio de que a capital contará, ainda esse ano, com bicicletas públicas. Na quarta-feira (26), o prefeito Paulo Garcia assina o termo que autoriza a implantação do serviço.
 
De acordo com a Prefeitura de Goiânia, a Serttel será a empresa responsável pela execução do serviço. Ela venceu o edital de chamamento público apresentado via Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC).
 
Consta no projeto a instalação de estações em pontos estratégicos da cidade. As bikes devem ficar à disposição dos goianienses a partir de dezembro, quando está prevista a inauguração das estações. 
 
“Com a instalação de estações de bicicletas em pontos estratégicos da capital, a circulação de bicicletas tende a crescer ainda mais, sobretudo nas proximidades dos equipamentos públicos”, defendeu o prefeito Paulo Garcia.
 
A prefeitura ainda não divulgou o mapa das estações, mas adiantou que a nova modalidade de transporte público ficará em regiões mais adensadas. Segundo o prefeito, as centrais de compartilhamento de bicicletas públicas serão conectadas via internet, permitindo que os usuários utilizem aplicativo que vai viabilizar a retirada dos objetos.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351