Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

SEGURANÇA PÚBLICA

PM e PF elucidam roubo a agência da Caixa no Jardim Guanabara

Parte da quadrilha foi presa | 21.10.16 - 23:57 PM e PF elucidam roubo a agência da Caixa no Jardim Guanabara (Foto: Assessoria de Imprensa da PM-GO)
Marcos Araken

Goiânia - 
O Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer) da Polícia Militar de Goiás, em parceria com a Polícia Federal, desarticularam uma quadrilha que roubava agências bancárias em Goiânia. A partir do compartilhamento de informações do serviço de inteligência da Polícia Militar e da Polícia Federal, uma equipe do GRAer prendeu nesta quarta-feira (19/10), no Jardim Novo Mundo, região leste da capital, dois dos envolvidos no roubo à agência da Caixa Econômica Federal (CEF) do Jardim Guanabara, ocorrido no dia 23 de setembro. No assalto, os criminosos renderam o vigilante do banco e fizeram os clientes reféns.
 
Até agora foram presos, Matheus Henrique Guimarães de Brito, de 19 anos, e Mosair Calazões Moreira, 22 anos. O chefe da quadrilha, Reidner Lopes de Carvalho, morreu no dia 17 deste mês. Outros três envolvidos no crime já foram identificados pelo GRAer e pela Polícia Federal e, segundo a PM, deverão ser detidos nos próximos dias.
 
De acordo com o capitão da PM, André Ribeiro, o primeiro a ser identificado e preso foi Mosair Calazões Moreira, de 22 anos. Havia contra ele dois mandados de prisão preventiva por roubo e receptação. De acordo com as investigações, Mosair recebeu do chefe da quadrilha, Reidner Lopes de Carvalho, o veículo usado no crime, um Fiat Siena, como pagamento de dívida de drogas. O veículo havia sido roubado e foi apreendido. 
 
Reidner Lopes, por sua vez, morreu no dia 17/10, atingido por disparos de arma de fogo. A polícia acredita que a morte tenha relação com um possível desentendimento com outros membros do bando na partilha do dinheiro roubado.
 
Os policiais prenderam Matheus Henrique na residência dele, no Jd Novo Mundo, em flagrante, por posse de munições e drogas. No local, a polícia encontrou uma moto CB 300 preta, adquirida com dinheiro do roubo, e ainda R$ 6 mil em espécie. Matheus tem uma passagem pela polícia por receptação e tinha saído da prisão há três meses.
 
Matheus confessou a participação direta no assalto à agência da Caixa Econômica Federal do Jardim Guanabara, no dia 23 de setembro, e disse, em depoimento, que Reidner Lopes foi quem liderou o crime. Matheus aparece nas imagens internas do banco usando uma blusa cinza e óculos escuros, recolhendo o dinheiro. Ele entrou na agência com mais dois comparsas. Renderam o vigia e fizeram reféns. Segundo informou à polícia, foi outro integrante, conhecido como “De Menor”, quem quebrou o blindex da agência com uma marreta e ficou do lado de fora fazendo a segurança do grupo.
 
Conforme explicou à polícia, imediatamente após o crime, o veículo usado por eles no assalto foi repassado a Mosair Calazões Moreira, pelo líder da quadrilha, Reidner Lopes, como pagamento de uma dívida por drogas.
 
Segundo o subcomandante do GRAer, capitão André Ribeiro, Matheus Henrique, detido em flagrante, e Mosair Calazões, preso em cumprimento aos dois mandados que estavam em aberto, foram recolhidos à carceragem da Polícia Federal em Goiânia. Os policiais investigam, ainda, o envolvimento do bando em outros crimes da mesma natureza, tanto na capital quanto no interior de Goiás.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351