Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política nacional

Marconi pode ser candidato a vice-presidente na chapa de Alckimin

Nome do goiano se fortaleceu dentro do partido | 18.10.16 - 16:51 Marconi pode ser candidato a vice-presidente na chapa de Alckimin (Foto: divulgação)

Lucas Cássio

Goiânia -
 A vitória do empresário João Doria (PSDB) para a prefeitura de São Paulo, as medidas de ajustes fiscais que estão tirando Goiás da crise econômica nacional e a ampliação do número de prefeitos da base aliada nas eleições municipais deste ano reforçaram potencialmente o nome do governador Marconi Perillo (PSDB) como possível candidato a vice-presidente em eventual chapa liderada pelo também governador Geraldo Alckimin (PSDB-SP) para a presidência da República.
 
No ninho tucano paulista, a cotação do nome do governador goiano se fortaleceu e ganha força a cada dia. Informações de bastidores dão conta de que a proximidade política e pessoal de Marconi Perillo com o prefeito eleito de São Paulo, bem como o bom relacionamento e perfil administrativo semelhante ao de Alckimin inseriram Marconi de forma definitiva entre as principais opções para ocupar uma vaga na chapa tucana que disputará o Palácio do Planalto. A pré-candidatura de Alckimin ganhou força após a eleição de Doria, em primeiro turno.
 
Amigo pessoal e aliado político de Doria já há alguns anos, Marconi também se fortalece com a vitória do tucano na capital paulista. As parcerias já firmadas com o governo federal, através do presidente Michel Temer, e o relacionamento estreito com Alckimin tendem fazer com que Marconi adquira, a partir de agora, um espaço ainda maior nos campos econômico e político nacionais. E, consequentemente, ganhe projeção também nacional.
 
Forte indício de aproximação com São Paulo, na última semana, a convite de Doria, Marconi participou de seminário internacional do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), cujo tema foi “Ações Bilaterais Brasil/Argentina”. Ele acompanhou o prefeito eleito de São Paulo, que também é presidente do LIDE, e o economista Pérsio Arida (ex-presidente do Banco Central). Na comitiva estiveram também senadores, deputados federais, empresários, o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) e secretários do Governo Federal.
 
Em uma clara ascensão nacional, desde o início do atual mandato, Marconi tem recebido convites de governadores e empresários de estados diferentes da federação para proferir palestras sobre gestão pública, desenvolvimento econômico e alternativas e saídas para a crise econômica.
 
Considerado o primeiro estado brasileiro e conseguir se desvencilhar da crise econômica nacional, Marconi tem participado mensalmente de compromissos em que narra experiências sobre o crescimento econômico de Goiás durante seus governos, o ajuste fiscal que realizou nas contas do Estado, a adoção do modelo de gestão compartilhada dos hospitais com Organizações Sociais (OSs), a criação do Consórcio Brasil Central e sua avaliação sobre as crises econômicas e política.
 
Outro indício de fortalecimento do governador goiano ocorreu no início deste mês. Por unanimidade, os governadores que integram o Fórum de Governadores do Brasil Central disseram apoiar a recondução do governador Marconi Perillo ao posto de presidente da entidade. A manifestação se deu durante a assembleia dos governadores, no encerramento do V Fórum realizado na cidade de Porto Velho, capital de Rondônia.
 
A eleição do presidente do Fórum para o ano de 2017 ocorrerá na última reunião do ano, marcada para dezembro, em Brasília. Mas a decisão de reeleger Marconi já estava tomada desde a reunião ocorrida em agosto na cidade de Bonito, interior do Mato Grosso do Sul. Naquela ocasião, o governador de Rondônia, Confúcio Moura, adiantou que havia unanimidade entre os membros para que Marconi, “por seu dinamismo, capacidade de aglutinação e de deliberação” continuasse a comandar os destinos do Fórum.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 20.10.2016 16:25 Paulo Santos

    Será que o Bruno reside mesmo nesse estado? Ou ele anda sonhando? O Governador tem é de responder é pelos sérios prejuízos ao estado e principalmente pela participação do seu governo em quatro operações do PF: Decantação, Monte Carlo, Saqueador e Compadrio. Sua ligação com um criminoso contumaz como Carlos Cachoeira nunca foi explicado e o delinquente influencia no seu governo até hoje. Caso tenha dúvida acesse os áudios de interceptações telefônicas feitas pela PF, amplamente divulgadas no youtube e outras mídias. Aqui na província a nossa imprensa é proibida de divulgar.

  • 19.10.2016 11:27 Bruno Wallace

    É notória as melhorias que tem no estado de Goiás através do governador Marconi. As áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura, Segurança, Economia, e tecnologia são destaques nacionais. Particularmente eu nunca vi uma figura pública sendo atendido em um hospital público de nenhum estado. Aqui no estado de Goiás o HUGOL já atendeu o pai do Governador Marconi e também o Vice Governador, José Eliton (na ocasião do infeliz atendado em Itumbiara), todos com hiper qualidade. Goiás melhorou muito e agora é a vez do Brasil melhorar!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351