Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

TORTURA EM TRINDADE

Menores infratoras serão transferidas para Goiânia e Formosa nesta terça

Adolescentes ficarão internadas por 45 dias | 04.10.16 - 15:59 Menores infratoras serão transferidas para Goiânia e Formosa nesta terça (Foto:reprodução/YouTube)

Rafaela Bernardes

Goiânia -
As quatro menores apreendidas suspeitas de agredir e torturar uma adolescente de 14 anos, em Trindade (GO), vão ser transferidas ainda nesta terça (4/10) para os Centros de Internação de Menores Infratores de Goiânia e Formosa. A juíza responsável pelo caso, Karine Spinelli, da Vara da Criança e do Adolescente de Trindade falou ao jornal A Redação.
 
"As menores estão apreendidas na sede da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) em Trindade. Na manhã desta terça-feira (4/10) conseguimos vaga para internação de duas delas em Goiânia e das outras duas em Formosa", disse Karine. 
 
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) apresentou representação contra as menores infratoras e a juíza acatou. Elas devem permanecer nos Centros por pelo menos 45 dias. "Nesse período temos que encerrar o processo. Ao final será proferida uma sentença que vai decidir pela absolvição das meninas ou pelo pedido de internação das quatro", explicou Karine Spinelli. 
 
Segundo a juíza, em depoimento, as meninas confessaram o crime (que foi filmado por uma das envolvidas) com riqueza de detalhes. No momento da tortura apenas três das agressoras estavam no local. A quarta envolvida, que também ajudou a planejar a tortura, chegaria só no final para executar a vítima. 
 
"Elas confessaram o crime com muita frieza e sem demonstrar nenhum arrependimento. Segundo relataram, a quarta agressora chegaria mais tarde para matar e ajudar a enterrar a vítima. Inclusive ela teria pedido às outras menores, que caso a vítima morresse antes da sua chegada, elas deveriam cortar o dedo da menor para provar que ela estava morta".
 
A vítima deve ser ouvida na próxima semana. A juíza afirma que em pelo menos 20 dias o processo já estará finalizado. A Polícia Civil acredita que a motivação do crime tenha sido por ciúmes da adolescente com um ex-namorado de uma das agressoras.
 
Entenda o caso
A menor de 14 anos, foi atraída para a casa de uma das infratoras na tarde da última terça-feira (27/9) em Trindade. A justificativa é que teria uma festa no local. Chegando lá a adolescente foi amarrada, espancada e torturada por quatro meninas com idades que variam entre 13 e 16 anos. 
 
Todas as adolescentes estudam juntas em uma escola pública da cidade. A vítima, que ficou bastante machucada, permaneceu cerca de quatro horas em poder das agressoras. Ela conseguiu escapar quando as adolescentes foram ao banheiro lavar as mãos que estavam sujas do sangue da vítima. A menor pulou o muro da residência e pediu ajuda na rua. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a vítima à delegacia. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351